Translate

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Twitter perde interesse dos usuários europeus


O Twitter teve um 'boom' passageiro e estamos a assistir a seu declínio? A pergunta parece mais apropriada para um programa de tv do que a um blog, mas não é desapropriada tendo em vista os resultados de um estudo que realizou Nielsen a pedido de eMarketer.

Depois de chegar a cifras máximas quanto a tráfico e número de usuários no passado mês de maio, o Twitter iniciou um ligeiro caminho de queda nas cifras com a chegada do verão europeu; mas a tendência não foi freada nos meses seguintes. E o que é estranho: houve um incremento consideravel.

Segundo o informe, o tráfico da rede social de microblogging caiu exatos 27,8% em outubro passado em relação a setembro. Os dados de Nielsen são certamente os mais alarmantes, mas outras consultorias que analisaram tráfico do site reportam quedas de 6% entre os dois meses, como é o caso da ComScore.

Mas seguindo com o estudo de Nielsen, este também assinala uma queda em relação ao número de visitantes únicos, que durante o mes de outubro haveria recuado em 18,9 milhões.

Os motivos podem estar em uma relativa perda de interesse por parte dos usuários que começaram usando o serviço. Mas também poderia estar relacionado com o crescimento do número de usuários do Twitter através de aplicações de terceiros. É o que assinala Crowd Science, revelando porcentagem que chega a 43% e, por exzemplo, 19% dos usuários de Twitter já utilizam a rede social através de seu celular, sem passar pelo site do Biz Stone.

Clique no título para ir ao original

Nenhum comentário: