Translate

domingo, 25 de outubro de 2009

Museu online reune história de quem faz tevê


Alguém aí se lembra de Neide Aparecida? Ela foi a 'coqueluche' da tv nos anos 60. Atuou em comerciais e humorísticos, entre eles o do Chico Anísio na TV Tupi. Ela marcou tanto que o próprio humorista cearense criou um personagem Neide de Taubaté para homenagear a estrela.

Neide e centenas de outros nomes integram o banco de dados do Museu da TV que reune a história de gente que fez história e que não pode ser esquecida.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Neide Aparecida,foi a mais famosa e solicitada garota-propaganda da tv brasileira.Naquela época,os comerciais eram ao vivo. O mais famoso deles,que a consagrou,foi da Eletrolux,cujo jeito dela ao pronunciar, tornou-se bordão nacional,pelo menos nos Estados que captavam a TV Tupi-Rio,ao vivo.Existia,na época,um mistério em torno de Neide Aparecida,que nunca se deixou fotografar ao lado de um possível namorado,fazendo questão de declarar a sua virgindade.Aí,residia,também,uma característica de credibilidade e de "moça-família",que a fazia a queridinha das donas-de-casa e das mamães rigorosas daquele tempo.

Ismael Luiz disse...

CORREÇÃO: Neide Aparecida não se consagrou fazendo o comercial da Eletrolux, e sim, da rede de lojas TONELUX.Desculpem a falha.