Translate

sábado, 15 de agosto de 2009

Caras de pau usam a tv para extorquir fiéis




Se eu não visse, não acreditaria. Na Band, o 'profeta' Morris Cerullo, falando em inglês com tradução simultânea no horário do 'pastor' Silas Malafaia, pedindo na maior cara de pau "oferta voluntária de 900 reais" aos fiéis.

É por isso que outros caras de pau não tem a menor vergonha em expor coisas como essa:


E o Cristo falou que no final dos tempos o mundo estaria cheio de falsos profetas e de anticristos.

6 comentários:

TONYN SOUZA disse...

nonato é o sempre digo estas tal igrejas evangelicas nada mais é do que um monte de (VENDEDORES) de JESUS CRISTO aqui8 em são paulo tem uma tal de testemunho de jeová que sai de porta em porta oferecemdo revistas deles isto a semana inteira e sabados e domimgos e feriados, são chatos. TODA RELIGIÃO É USADA PRA BEM PROPRIO DE SEUS ADMINISTRADORES, é só prestar atenção que se percebe. OBS; ja trabalhei 8 anos numa escola de freiras e padres doutrinas salesianas. precisava ver como pais e alunos erão tratados num tinha amor a nimguem, tudo é dinheiro. e paga altos salarios a seus funcionarios. (eu era tercerisado).

Aracati em Foco disse...

Amigo e colega de profissão Nonato Albuquerque, eu também assisti esse programa e fiquei paralisado, anestesiado com o que vi e ouvi.
Esse tipo de extorsão deve funcionar muito bem, pois, tenho parentes evangélicos e ficam chateados quando alguém (EU, por exemplo) critica esse tipo de absurdo.

Se o amigo não se incomodar me dê prazer de sua visita em meu blog ARACATI EM FOCO e veja alguns assuntos de interesses gerais (como esse da ‘doação voluntaria’), e principalmente do Aracati que inclusive sente falta de suas palestras para nossos irmãos cristãos.

Abraço fraterno do amigo
Sandro Guimarães
e-MAIL: sandrobarreto1509@hotmail.com
Blog: www.aracatiemfoco.blogspot.com

Delane Silveira disse...

Também assisti a esse programa e fiquei horrorizada! Como as pessoas podem acreditar no absurdo que esse tal "pastor" dizia? E tinha um dos apresentadores que quase não conseguia esconder a cara de riso! Como sei que são muitos fiéis (e cidadãos) fisgados por esse tipo de "conquista espiritual monetária" (aliás, esse "negócio" deve ser rentável), penso, como diria um professor meu, que "seria cômico se não fosse trágico". E mais, esse tipo de exibição na TV deveria ser proibida.

Lex Aleksandre disse...

Camaradas,
Sou evangélico e membro da Assembléia de Deus, a mesma do referido Pastor Silas Malafaia. Nem por isso concordo com as táticas que o mesmo vem usando de um tempo pra cá (assim com boa parte de nossos congregados).
Há algum tempo que o Pr. Malafaia descobriu o poder de venda da mídia e passou a fragmentar suas pregações, antes completamente evangélicas, e a dar mais espaço aos seus negócios. O conteúdo da mesma também mudou e agora assumiu completamente os apelos do movimento neo-pentecostal.
Sendo assim, por favor, não generalizem afirmando que todo movimento evangélico visa o lucro financeiro. Mas concordo que 99% do que ocupa a mídia tem esse objetivo em mente.
Fiquem na paz de Cristo!

Lex Aleksandre
Google profile
Facebook
Twitter @aleksandre

Ismael Luiz disse...

Só agora que vocês,Nonato e Sandro,assitiram? Tem muito disso na tv,principalmente na madrugada.Mas,Sandro tem razão,em todas as religiões,gira o propósito do dinheiro,disfarçado pelo nome de dízimo,justificado na Bíblia.Quando trabalhava em uma emissora de rádio pertencente a uma facção(?) católica,no Sudeste,há muitos anos,presenciei o Superior da Ordem se recusar a dar uma extrema-unção,porque o quase defunto era pobre,nada tinha para dar.Mas,horas,depois,pouco antes de terminar o jantar,deixou a mesa para atender a uma dondoca que,diziam na época,era amante dele.Será que Santo Afonso gostou de ver uma coisa dessas?

Aracati em Foco disse...

Caro irmão em Cristo Lex, voce esta certissimo quanto a não generarização do referido 'esquema' tão propagado por alguns partores. Aqui mesmo em Aracati tenho varios amigos pastores alem de ser casado com uma Evangélica. tenho outros cristãos evangélicos na familia mas, infelismente elas não pensam como você, que tem sua crença com dicernimento, com sua fé raciocinada e não cega que chega ao ponto de 'achar toda extorção normal, pois 'seria para Deus'.

Paulo e demais. Eu ja tinha visto muita coisa do tipo agora da forma como mostrada espontaneamente pela equipe no programa do malafaia foi incrivel.

Querem ver um outro absurdo que inclusive postei em meu blog ha dois meses atrás? vou dar o link direto da pagina do Pr. MARCO FELICIANO que esta vendendo milagres por R$ 7,00 http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/Campanha7DiasDeOracao.asp