Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um sinal como o da Angélica, censurado


Vendo a Angélica no 'Vídeo Show', de saia curtinha deixando aparecer aquele belo sinal que ela tem na perna esquerda, peguei o túnel do tempo e me vi na minha Acopiara.

Eu tinha uns 7 anos de idade, mas me lembro como se fosse hoje: um circo chegou à cidade e uma das atrações a cada função era uma dançarina com um enorme sinal, semelhante ao Angélica. Quando ela dançava abria a saia e deixava o macharal todo subindo pelas arquibancadas.

Pois você pensa que ficou por isso? Uma comissão de 'filhas de Maria e mães cristãs' foi em grupo à direção do circo e entregou um abaixo-assinado exigindo que a dançarina não mostrasse mais aquele sinal (do pecado!) nas apresentações.

Não sei se o pedido foi acatado. Dias depois eu sairia de lá - e o circo também -, mas nunca me saiu da lembrança esse exemplo de censura a algo que, com o passar do tempo, mostrou ser tão impossível de se pensar em proibir nos dias de hoje.

Nenhum comentário: