Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Esse 'post' é para elogiar Erivaldo Carvalho


Há muito tempo estou devendo este 'post'. Sempre ficava de escrevê-lo e acabava esquecendo. E é um elogio ao Erivaldo Carvalho, o jornalista político de O Povo que está(*) moderador dos 'Debates' da emissora do grupo. O programa ganhou com a presença inteligente dele no horáro das 11 ao meio dia.

Mas o Erivaldo, além de um texto limpo e de um poder improvisação fácil, acabou me revelando ser de um profissionalíssimo e dedicação à toda prova. sempre que ele falava no rádio, eu notava um pequeno vício de linguagem que o denunciava a todo instante na sua carreira radiofônica.

Mal pronunciava algo, Erivaldo era acometido de uma entrave que, à maneira de insistente gagueira, o deixava repetindo um insistente "é, é, é, é, é", como se parasse para pensar no que ia dizer. Diante do seu trabalho, isso era nada, mas quem tem ouvidos atentos logo percebia.

Não sei se orientado por alguém ou de própria iniciativa, ele buscou ajuda. E recorreu aos reforços da competente professora Conceição de Maria Weyne que, em pouco tempo, fez a devida correção. Hoje dá gosto ouvi-lo pronunciando tudo de forma correta e superando o pequeno entrave.

Parabéns. Tanto ao aluno quanta à mestra.

(*Escrevi 'está' porque eu nunca vi programa para mexer nos apresentadores mais do que esse.

Um comentário:

djacyrsouza disse...

Falta apenas ele ser mais democrático e ler os comentários dos ouvintes sem filtrar as opiniões. Aliás me desculpa Nonato, mas tenho verificado que a Rádio OPOVO AM tem se tornado um canal de antidemocracia e simplesmente de propaganda do jornal e da televisão. Eu por exemplo não ligo mais não vou ficar falando ao vento e ver que minha opinião não significa nada. Outra radialista também é gente. A rádio está dominada apenas por jornalistas, se a lei dar direito aos radialistas, por que não oportunizar os radialistas emprego, decência e cidadania. Outro problema não dá para ficar ouvindo apenas o noticiário da CBN em meio a um debate importante. Sei que vou falar e vai ficar por isso mesmo, pois o dinheiro domina nosso rádio que vai chegar ao fundo do poço e ninguém faz nada por ele.