Translate

domingo, 28 de junho de 2009

Cinema: um clássico de volta à telinha da tevê


Estava assistindo a reprise no Cult, canal 65, do excelente "Irma, La Douce', com Jack Lemmon e Shirley MacLaine. É bem a décima vez que revejo. Nunca me canso. E me diverti com a cena em que Moustache (o barman) vai visitar Nestor Patou na prisão.

Este o espinafra por ter conseguido um advogado que, ao invés de defendê-lo, ajudou a que ele fosse condenado pelo crime do Lord X.

Quem conhece a história sabe que não houve crime nenhum, porque Nestor matou o personagem que à noite ia visitar Irma travestido de Lorde.

E quando o preso diz que ele arranjou um advogado péssimo, o barman diz:
- Você devia era me agradecer. Você ia pegar pena de morte e ele fez bom negócio em ajudá-lo condenando apenas à prisão perpétua.

E o fantástico final... "Mas isso é uma outra história".

Um comentário:

Marcos - Maranguape disse...

O que eu gosto de assistir e não me canso é ver essa seleção perder. Na verdade o que me irrita não é a derrota, acho-a normal, anormal é a apatia de nossos jogadores.Quanto ao cinema destaco, dentre os clássicos, um de 1979 chamado Apocalypse Now e um mais recente intitulado Paradise Now. Agora, um que assiti recentemente e me deixou encantado foi aquele Benjamin Button, simplesmente "the best", great movies, unforgetable(?) Mr. Raymund.(kkkkkkkkkkkk!!)