Translate

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Frank Aguiar lamenta ausência de ajuda do sul


Você acha que o sudeste está ajudando os nordestinos com a mesma intensidade com que nós auxiliamos os desabrigados de Santa Catarina? Frank Aguiar tem certeza de que isso não está acontecendo.

Nem por isso, ele vai largar a campanha que vem encetando em SP para angariar doações em favor das vítimas das enchentes no Nordeste.

Sábado que vem, o cantor comanda um grande show em Fortaleza com a presença de vários nomes da Música Popular cuja renda será revertida em favor das vítimas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que li no blog do Eliomar, depende mais dele, Frank Aguiar...
veja:
Do ex-coordenador geral de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional da Defesa Civil, coronel Duarte Frota, recebemos a seguinte nota, que diz respeito ao caso dos Estados nordestinos receberem menos apoio do que Santa Catarina. Confira:

Estimado Eliomar de Lima,

Comuniquei à Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece) e a alguns parlamentares de nosso estado que o instituto legal para que o recurso seja liberado com rapidez é através do Decreto Federal 6.663 de 26 de novembro de 2008.

Com relação a Santa Catarina, na época na condição de Coordenador Geral de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, informo que esse Estado foi um dos primeiros a receber recursos com fulcro na Aferição Sumária de acordo com o Decreto Federal 6.663 de 26 de novembro de 2008.

Conforme o Decreto Federal 6.663 no momento em que o Ministro da Integração Nacional aferir sumariamente por portaria a situação de emergência ou calamidade publica dos municípios no Estado do Ceará a transferência de recursos deixa de ser de transferência voluntária para transferência obrigatória.

Como a Aferição Sumária é um ato discricionário do Ministro da Integração Nacional, é importante que o governo e a bancada federal de nosso Estado convençam o Ministro da Integração Nacional a baixar a Portaria Aferição Sumária beneficiando o povo cearense.

Atenciosamente
Coronel Duarte Frota