Translate

domingo, 31 de maio de 2009

Aleluia! O Feed corrigiu o erro sobre Fortaleza


Há algum tempo eu enviei e-mail para o Feedjit reclamando a citação de Fortaleza que sempre era registrada com erros nos acessos. Já estava até me acostumando, quando agora há pouco descubro no blog do Mesquita que eu moro em Fortaleza, Ceará, Brasil.

Um comentário:

Raphael Vieira disse...

Nonato, este erro gira em torno duma coisa chamada "GeoIP".

Até onde entendo, o erro nao é culpa do Feedjit (ou de qq outro que informe isso errado) e sim da Teles/provedores de internet onde nunca tiveram o cuidado de organizar as distribuições de seus IP (uma especia de CPF da conexão na internet) por região, estado ou mesmo cidades.

Ouvi falar que, há 2 anos atrás, o "Google" estava ajudando elas a organizar a coisa, pois é de total interesses deles ter isso organizado, no caso, seria para acertar no "zoom" deles, possibilitando que os anunciantes escolham aparecer apenas para usuários (IPs) de determinadas regiões/estados/cidades.

Isso, me parece, que funciona muito bem nos EUA (nao sei na Europa, parece q tb é organizado e respeitam bem isso).

Enfim, a culpa é NOSSA (Digo, das Teles) e não deles (destes sites/serviços/sistemas) e no mundo, os sistemas que usam GeoIP so conseguem no máximo identificar o país o que vier depois disso é lucro!

Abraços
Raphael Vieira
Blog do Mesquita