Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O site que tira o sono dos maus políticos


Com todas essas denúncias envolvendo deputados e seus gastos com viagens, o país se familiariza com o bom trabalho desempenhado pelo pessoal do site Congresso em Foco. Ele tem tirado o sono de muitos políticos. Dos maus, claro.

Hoje, a turma dirigida pelo Sylvio Costa e Eumano Silva, despejou outra bomba. A relação nominal dos deputados e o destino para onde eles mais viajaram para o exterior.

Do ranking, o Ceará leva medalha de prata com o deputado Léo Alcântara, do PR, com 35 emissões; Marcelo Teixeira, também do PR-CE – 35; Aníbal Gomes, PMDB-CE – 24; Eugênio Rabelo, apagado político do PP-CE – 24; e (o mais apagado ainda) Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) – 24.



Mas o que vem a ser o 'Congresso em Foco' que anda bombando neste País?
"O Congresso em Foco é um site jornalístico que faz uma cobertura analítica, independente e crítica do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal. Seu objetivo central é auxiliar o (e)leitor a acompanhar o desempenho dos representantes eleitos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da representação política no país.

Essas foram algumas das qualidades que levaram o Congresso em Foco a receber vários prêmios (entre eles, iBest, Vladimir Herzog e Engenho) e a se tornar uma referência para quem deseja informações quentes, exclusivas e confiáveis sobre as atividades dos deputados e senadores e dos políticos em geral.

No ar desde fevereiro de 2004, o site acumula um número incontável de "furos" e de citações em outros veículos de comunicação, incluindo os principais órgãos de imprensa brasileiros e diversas agências e veículos estrangeiros."

Um comentário:

Daniel Costa disse...

Fala desse políticos mas do Tasso, acusado de usar dinheiro publico pra fretar o Aéro Tasso 45, vc nem fala Nonato. Pq heim?