Translate

quarta-feira, 18 de março de 2009

Telemarketing abusa da inteligência humana




As empresas de telefonia precisam tomar todo cuidado. Alguns serviços de 'telemarketing' chegam a abusar da nossa inteligência. Recebi uma ligação, na qual uma voz eletrônica me pedia para estar com o CPF na mão a fim de responder a indagações que seriam feitas logo em seguida.

Depois de de um breve momento, quando ficamos ouvindo uma musiquinha, a operadora identificou a ligação como oriunda da OI e que estava a responder a um chamado feito pelo meu telefone - o que não correspondia a verdade.

Sem mais nem ver, pediu que eu citasse o número do telefone - o que completou a minha desconfiança, pois uma empresa de telefonia que liga para o cliente e não sabe o número, no mínimo, trata-se de golpe.

Respondi-lhe que aquilo era o suprasumo da falta de administração e a telefonista pediu desculpas mas era a maneira de trabalhar da empresa.

Não sei a quem atribuir, mas se for um golpe compete a empresa OI tomar providências no sentido de investigar esse tipo de ligação. E se partiu dela a ligação, prometo que na próxima encarnação não doi "oi" nem pra mim no espelho.

Nenhum comentário: