Translate

segunda-feira, 16 de março de 2009

O dia em que no Nordeste se boicotou a Globo


O Tiago Viana, do blog RastreadoreS de ImpurezaS, deixou recado nos comentários em resposta a uma indagação minha sobre o boicote à Globo, ocorrido no último sábado.
"Grande Nonato,

Mesmo ficando basicamente um dia antes, e quase todo o dia 13 sem acesso a Internet, devido supostos problemas técnicos (muita coincidência isso acontecer!) foi muito positiva a repercussão e adesão em massa com participantes de todo o Brasil ao dia Nacional de Boicote a Rede Globo.

Certamente foi o Boicote a Rede Globo que mais nordestinos participaram. Recebi inúmeros e-mails e mensagens de todos os lugares do Brasil. Tenho informações de que funcionários da TV Diário (além do seu público) lavaram a alma. Assim, também tenho notícias de que figuras importantes da poderosa emissora sulista deram uma expiada no movimento ativista da Internet.

Realmente existe uma sensação de revolta em todo interior do Nordeste (para detectar basta ir lá). Isso mostra o carisma que a emissora e seus profissionais tinham com seu imenso público em divulgar a nossa maneira de fazer TV, para os que antes apenas exportavam (isso deve incomodar...).

O blog dos RastreadoeS de ImpurezaS continuará dando total cobertura ao caso. Mesmo que sofrendo supostas pressões com sabotagem tecnológica de estranhos globais. Muitas surpresas boas podem surgir neste caso de censura, tortura, golpe, e ditadura pós-moderna. Abraços competente jornalista cearense (estamos de olho no Barra!).

Adoramos seus comentários (vamos falar mais no Blog sobre o horário do meio dia e a aula-show do Barra em cima da concorrência). Abraços, amigo-blogueiro,

Tiago Viana
Em nome de toda a Equipe de RastreadoreS.


16 de Março de 2009 15:51

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem foi que criou o logotipo mesmo "A Globo te faz de bobo"?...e como se não bastasse ,acha que o povo brasileiro é burro ! Que TV manipuladora da opinião pública! Vamos fazer mais boicotes!