Translate

quarta-feira, 25 de março de 2009

Carismáticos e a censura ao filme no Dragão



E o importante projeto que os cinemas do Unibanco realizam aos domingos pela manhã, exibindo títulos especiais com uma rodada de café e debate, acaba de sofrer um insólito caso de censura prévia.

Um grupo de mulheres do chamado Movimento Carismático ao tomar conhecimento de que seria exibida domingo, dia 29, a produção "Os Órfãos", sob temática espírita, fez uma enorme pressão junto ao coordenador-executivo do projeto, Franzé Santos, para que fosse vetada a exibição de qualquer maneira.

A promoção anunciava uma discussão logo depois do filme sobre a temática enfocada, inclusive com a minha participação. No entanto, o grupo de mulheres católicas que se dizem assíduas 'habituées' das sessões domingueiras, ameaçou boicotar o projeto caso o filme não fosse retirado de cartaz. Ele, contudo, será mostrado ao público.

Cededendo às pressões, Franzé Santos resolveu transferiu a sessão de cinema para a sede da FEEC-Federação Espírita do Estado do Ceará, na rua Princesa Isabel, 255, onde o público interessado em discutir a pluralidade das idéias poderá acompanhar a exibição.

E POR FALAR NISSO



Obrigado ao Eliomar de Lima

5 comentários:

Ismael Luiz disse...

Lamentável,a atitude dessas carolas,que não se dão ao respeito,desrespeitando o direito alheio.Será que as mesmas se acham as donas do mundo,pregadoras da verdade e da fé,como se a religião que professam,seja a única do mundo,a verdadeira,a correta.Lamentável,também,é ceder aos caprichos dessa gente,mudando o local de exibição do filme.Manda essa gente se catar!

Anônimo disse...

Valha! E ainda tem gente que duvida da reencarnação. Tá na cara que reencarnaram aquelas pessoas de um tempo lamentável..

Blog Blogspot disse...

Que coisa, Seu Nonato!
É por isto que muitas mentes imaturas (mas com um pingo de inteligência) se afastam das religiões e acabam adiando a busca de sua própria Espiritualidade (que, graças a Deus, independe de Religião).
Abs

Anônimo disse...

Agora deu! Sou ateu com orgulho repilo educadamente esta tal busca de deus. Para mim, fique bem claro, antes de gerar melindres.

Agora, o caso revela uma frouxidão constrangedora. Belos tempos passados em que a arte era o último refúgio da liberdade de expressão. Hoje, passa por seu primeiro algoz. Uma coisa envergonhada, canhestra... E no tempo de "Je Vous Salue Marie", o filme seria trocado pelo Franzé por "Marcelino Pão e Vinho"?

Anônimo disse...

Concordo com o Ted Meira. O absurdo maior não é uma seita carismática protestar pela exibição do filme no "Café com Tapioca" do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; absurdo mesmo é o Franzé Santos (logo ele, de honrosa trajetória!) ter cedido às pressões. No meu tempo de gestor do CDMAC isso não aconteceria.

Augusto Cesar Costa