Translate

sábado, 31 de janeiro de 2009

O carnaval dos jornalistas na Praça do Ferreira


Para os jornalistas do Ceará, o carnaval é um motivo a mais para festa e neste sábado, dia 31, o encontro já está marcado. Às 16 horas terá início a concentração do bloco “Matou a Pau...ta!” na praça do Centro Cultural BNB (Rua Floriano Peixoto, 941). O cortejo percorrerá as ruas do Centro de Fortaleza com destino à Praça dos Leões, passando pela Praça do Ferreira.

Este ano, o “Matou a Pau...ta!” presta uma homenagem à jornalista Samira de Castro, do jornal Diário do Nordeste. Samira ganhará um boneco gigante à sua semelhança, que acompanhará os foliões durante todo o desfile. A figura da “Editora do bloco” estará também estampada em todas as camisetas dos foliões e no estandarte do “Matou a Pau...ta!”

Este é o quarto ano que o bloco dos jornalistas reúne profissionais da imprensa cearense no período de pré-Carnaval.

A realização do "Matou a Pau...ta!" é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) e conta com o patrocínio da SLA Propaganda, da Mota Comunicação, da cerveja Nova Schin e do Centro Cultural do Banco Nordeste, além do apoio da AD2M Engenharia de Comunicação.


• Desfile do bloco “Matou a Pau...ta!”
Dia: 31 de janeiro (sábado); 7 e 14 de fevereiro
Concentração: a partir das 16 horas
Local: Praça do Centro Cultural BNB (Rua Floriano Peixoto, 941)

4 comentários:

Gualber Calado disse...

Bom dia Nonato,
Gostaria de sugerir o nome do bloco originalmente cearense: Iuuuuu! cadê o sol? haja visto que os pré-carnavais estão criando moda com nomes criativos temáticos da molecagem cearense.
Parabéns pelo programa deste sábado 31/01/09 onde você conseguiu dar espaço para a mais tradicional vaia cearense. Sucesso!
Gualber Calado

Ismael Luiz disse...

Em minha cidade natal,Campos dos Goytacazes-RJ,existia,nos anos 70,o bloco "Os Acadêmicos do Rádio",que desfilava no sábado de Carnaval,já que os radialistas,por trabalharem na cobertura da folia,não poderiam brincar nos três dias de folia.A concentração,começava na noite de sexta-feira,o que provocava baixas,diante do alto consumo etílico,e haja ressaca.Mulher,não defilava no bloco,que era acompanhado,formando cordão de isolamento,pelas esposas dos brincantes.O curioso é que,logo em seguida ao bloco Acadêmicos do Rádio,vinha o bloco dos gays,denominado "USKIDÃO VEM ATRÁS".Até hoje,não entendi porque o referido vinha logo atrás do bloco dos radialistas.

Anônimo disse...

Caro Paulo, esse bloco de Campos dos Goytacazes deveria ter uma reedição aqui, mas não depois ou antes, mas dentro do bloco Matou a Pau..ta!, cada vez mais colorido e alegre...

Anônimo disse...

Nonato, foi mesmo muito legal a estréia do Matou a Pau...ta 2009, Sò lembrando que este já é o quarto ano que fazemos o pré-carnaval mais bem informado da cidade. Além da editora, Samira de Castro, o Matou a Pau...ta é o único bloco que tem ombudsman, o jornalista Paulo Verlaine, nomeado no desfile de sábado. É a ele, pela notável experiência neste campo, que devem ser enviadas eventuais reclamações sobre o bloco. Lembrando também que, apesar de ser "dos jornalistas", estudantes, leitores, telespectadores e ouvintes de rádio também são muito bem vindos. Ah, e leitores de blog também. Apareçam por lá.
Abs
Maurição