Translate

sábado, 17 de janeiro de 2009

Emissora de rádio abre um espaço para os ateus


A maioria das emissoras de rádio e tv dispõe de programas religiosos. Quase sempre, os de interesse do seu grupo. A BBC de Londres é um exemplo de liberdade de credos. E criou para os ateus um espaço similar ao que concede às outras confissões religiosas.

"Os ateus ganharam na BBC quase o status das confissões religiosas. Pela primeira vez, a emissora pública de rádio e tv britânica concedeu um espaço para que os ateus defenda seus postulados, num formato que até agora era reservados às religiões.

E para atingir audiência, disponiblizou campanha publicitária em 'out-bus' e em cartazes no metrô de Londres com o polêmico slogan: «Provavelmente Deus não existe. Deixe de preocupar-se e desfrute a vida».

Ariane Sherine, a coordenadora da campanha, lançou uma mensagem na principal cadeia radiofônica da BBC num espaço chamado «Pensamento para a tarde», denominado assim em oposição ao «Pensamento para o dia», os tres minutos matinais que, diariamente e de modo alternativo, protagonizam personalidades cristãs, muçulmanas, judias, siques e de outras religiões no jornal informativo «Today» para um comentário espiritual sobre questões mais ou menos atuais"

O envio de e-mails à direção da emissora por parte de 1.660 pessoas solicitando igualdade de tratamento para os ateistas, levou a emissora a atender ao pedido.
"
Fonte: ABC

4 comentários:

Anônimo disse...

Nonato acho seu blog espetacular, porém já faz um tempinho que BBC fez isso e um grupo do Estados Unidos também já tentou fazer isso, mais fechou por causa dos protestos de grupos religiosos.

Ismael Luiz disse...

É O QUE SE PODE CLASSIFICAR DE DEMOCRACIA,LIBERDADE RELIGIOSA,SEM IMPOSIÇÕES,DIRETAS OU INDIRETAS.

Anônimo disse...

Aqui como sempre maravilhoso.

Sobre a mesmice do BBB9..alguma novidade? rs

abraços

Ismael Luiz disse...

NOVIDADES NO BBB9? DIONEIDE, A VÓ NANÁ,É UM BARATO! ELA É MARA.QUANDO LAVA O ROSTO COM A CALCINHA ENTÃO,ESBANJA SENSUALIDADE.kkkkkkkkkkkkk!!!!!