terça-feira, 30 de setembro de 2008

Quem te viu, quem te vê: por onde eles andam?


* A volta de Biddu Kawasaki à televisão (ele está na grade regional da TV Band), me fez puxar outros nomes do passado que sumiram.

* Luciano Cléver, citado por alguns como responsável pelo blog 'Mirando a Mídia', tomou doril.

* Nunca mais eu vi a Luciana Dias. Dias (atrás) começou um programa na TV União que se imagnava fosse acontecer e... sumiu.

* E a radialista Ana Maria Corckes (?) que fazia um programa sobre 'Universo em Desencanto', encantou-se?

* Alguém sabe dizer por onde se meteu Jonas Filho, noticiarista aos tempos da Rádio Jornal O Povo?

* Ah! Dantas Lima, que era o maior sucesso na Povo FM com seu "Teleshow" mora hoje nos EUA. Desse, a gente sabe.

* Mas não temos notícias de Bonavides Neto, que tinha um show famoso na Verdinha. Por onde ele anda?

* Leonardo Pedreira, que foi esposo da Carla Soraya e trabalhou na TV Jangadeiro, ainda é assessor da Semace?

* Quem pergunta quer saber?

Cearense que ficou cego agradece força e ajuda


Estava vendo agora no noticiário da TV-C, reportagem sobre o estudante cearense que ficou cego em Calgary, no Canadá. O texto é baseado na matéria que saiu na CBC do Canadá, onde José Ribamar Ribeiro Neto agradece a médicos e a comunidade e solicita ajuda para enfrentar a provação.

Na entrevista, Ribeiro mostrou-se tranquilo e agradecido por ter sobrevivido ao tiroteiro, embora tenha perdidos os dois olhos. "Podia estar no cemitério e agora estou aqui. Posso abraçar todo o mundo e falar com os meus amigos no Brasil. Tenho que começar uma nova vida.

Depois de agradecer a equipe médica e à Polícia, Ribeiro mostrou-se grato à comunidade brasileira de Calgary por ter ajudado com orações e conforto. "Eu não tenho palavras. Apenas, sou grato... Eles são anjos".

A comunidade brasileira de Alberta levantou $8.500 dólares para Ribeiro para pagar acomodações da família dele durante seis meses. O grupo está organizando uma feijoada e um show para os próximos meses.

Um porta-voz do Canadian National Institute for the Blind (Instituto dos Cegos do Canadá) disse que a entidade ajudará Ribeiro a ajustar-se na nova vida.

Sindicato debate com assessores dos candidatos


E o Sindicato dos Jornalistas do Ceará realiza hoje às 19 horas um debate entre assessores de Comunicação dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza e repórteres da área política do Jornal O Povo e Diário do NE.

Telefonar de graça para qualquer fixo ou celular

JK on the Run

Um serviço gratúito, o IconDial permite chamar qualquer telefone (fixo ou móvil) em qualquer parte do mundo.

Saiba como a coisa funciona clicando no ANTENA PARANÓICA.


Políticos do Ceará com pendências com o CPF


Está no blog Política da UOL, a lista dos políticos com pendências com o CPF, entre eles os cearenses que disputam cargos a prefeito.


Seis conselhos básicos para jovens jornalistas


Você tem energia, flexibilidade e ambição para ser jornalista? Sean Dooley tem alguns conselhos que você precisa saber antes de buscar vaga numa redação.


Em sua coluna no 'The Guardian', o ex-editor da Northcliffe Media, Sean Dooley, oferece alguns conselhos aos jovens jornalistas que iniciam sua atividade profissional, tanto em publicações locais como de renome nacional. Além de leitura e investigação de forma exaustiva dos fatos, o ex-editor recomenda:

- Mostrar entusiasmo pelo meio. Embora os redatores-chefe saibam muito bem o que podem esperar de um empregado jovem, eles não buscam contratar alguém que só demonstre interesse em aprender para depois conseguir outro trabalho melhor.

- Ser realista acerca do salário. Se nos "bons tempos" sempre se oferecia salários baixos no começo e a promessa de aumentá-los de forma progressiva caso o jornalista demonstrasse trabalho e esforço, agora, com o furacão econômico que sacode a indústria, as ofertas estão ainda pior.

- Uma vez contratado, ser honesto. Os encarregados dos meios regionais sabem que seus melhores jornalistas vão para outros meios e a maioria, inclusive, os apoia. Se se aposta por uma empresa de alcance nacional, não há nada mais útil do que os contatos. Os pequenos jornais são muitas vezes o primeiro passo e servem para conhecer o meio e demonstrar as próprias habilidades.

- Estar preparado para mudar o plano de carreira Não há oportunidade melhor para experimentar do que numa redação de um pequeno jornal ou mesmo de um semanário, onde as poucas hierarquias e todos fazem de tudo.

- Oferecer algo distinto se se quer trabalhar como free-lance. As reportagens gerais são mais interessantes aos editores. Há que se concentrar nas idéias que uma redação não pode cobrir por falta de tempo ou de recursos.

- Perguntar tudo antes. Embora esteja desesperado para conseguir uma vaga, nunca deixar de perguntar sobre as dúvidas que se tenha e consultar sobretudo os aspectos sobre todas as editorias e a capacitação que se receberá como aprendiz. Ao menos se conseguirá impressionar o chefe.

FONTE
Sean Dooley editou jornais regionais para Northcliffe Media por 25 anos até 2006. Trabalha como consultor e é ombudsman do Conselho Nacional para Treinamento dos Jornalistas

Crise responde pelo fechamento de jornais


A crise chegou ao jornalismo impresso. O 'New York Sun' anunciou no começo do mês que seus problemas financeiros o obrigariam a fechar caso não encontrasse novos respaldos. Seus diretores sairam em busca de soluções no mês mais crítico em termos econômicos. E, como era de se esperar, fracassaram.


Hoje, é publicada a última edição do periódico novaiorquino após sete anos de intensa história. O 'The New York Sun' tinha 110 empregados.

Por sua vez, o diario holandês DAG suspenderá sua edição impressa e continuará unicamente como digital. A publicação já havia deixado de circular em maio de 2007 e teve seu relançamento em fevereiro passado, mas não conseguiu superar suas dificuldades econômicas.



O diário tinha uma tiragem de 380.000 exemplares. O último número circulará na próxima quinta feira.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Clube bate recorde de ligações com Luizianne


A entrevista que a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, está concedendo ao programa do jornalista Fernando Maia bate recorde de ligações.

A emissora resolveu abrir o telefone à participação do público e, segundo me informa a produtora do programa Tina Holanda, é grande a participação popular fazendo indagações a candidata.

Cachorrada na campanha americana na Nature



Parece cachorrada de campanha eleitoral no interior do Brasil. Mas, na verdade, a explicação é outra. A imagem acima corresponde à capa e a contracapa do último número (25 de setembro) da prestigiosa revista norte-americana Nature. Pelo que a gente pode observar, a redação e o departamento de publicidade não parecem se comunicar muito bem não.

Segundo acabei de ler, eles não se deram conta até a hora em que a revista impressa estava nas mãos dos leitores.

Se não fosse a trajetória e credibilidade da revista, poder-se-ia pensar que foi coisa feita de propósito.

Ou será que não foi?!...
FONTE

As melhores capas de revistas de 2008... Já?!!!




O ano deve estar terminando. Pois a American Society of Magazine Editors (Sociedade Americana de Editores de Revistas) já tem as finalistas ao prêmio da Capa do Ano de 2008. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 6 de outubro.

NOTAS SOLTAS


* Que bom que o velho Biddu Kawasaki está de volta à TV. Ele está aos sábados, às 18h40min na Band com o 'Flashback'.

* É incrível como todo santo dia, a rádio Verdes Mares toca "Just the way you are" (obg Celso!), uma modorrenta canção na voz de Barry White. E é sempre antes do horário do TRE.

* Aliás, tem outra chatice que é do Bruno e Marrone, onde os dois (cantam, não!) choram "vida minha... que o Paulo Oliveira sempre coloca no seu horário.

* O blog elege essa como a pior música de todos os tempos. Não há ouvido que agüente. Vira o disco, seu Paulo!...

* Eliomar de Lima, o repórter de O Povo e da POVO-CBN e TV O Povo, anda se maldizendo com os debates políticos.

* É que o horário noturno acaba exigindo do madrugador homem do aeroporto que ele fique acordado até mais tarde.

* Quem mandou fazer vestibular para Jornalismo? Agüeeeennnta...

* Hoje foi dia de conhecer Emílio Moreno, do Liberdade Digital. Alíás, liberdade para o LD. Estamos do seu lado, compadre.

Vencidas concessões de emissoras de rádio e TV


Pelo menos 184 emissoras de rádio e de televisão funcionam com prazo de concessão vencido. A situação no setor é caótica. Há casos de emissoras que estão com as concessões expiradas há mais de 20 anos e cujos pedidos de renovação de outorga ficaram emperrados no Ministério das Comunicações e no Congresso Nacional.

As famílias dos ex-presidentes da República Fernando Collor de Mello e José Sarney têm emissoras nessa situação, além de outros políticos, como o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) e os deputados federais Jader Barbalho e Elcione Barbalho (ambos do PMDB-PA). Todos alegam que entregaram a documentação no tempo adequado ao governo.

O prazo de concessão da rádio Gazeta de Alagoas, da qual Collor é acionista, expirou em 1993. A rádio funciona com autorização precária do governo.

A concessão da rádio Mirante do Maranhão, na cidade de Imperatriz, terminou em 1996. O proprietário da emissora, Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), fez o pedido de renovação da outorga por dez anos, na época devida, assim como a família Collor, mas os processos caíram em exigências e não chegaram a ser aprovados pelo Congresso Nacional.

O consultor jurídico da Abepec (Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais), Fernandes Fortes, diz que a raiz do problema está na falta de estrutura do Ministério das Comunicações.

Ele diz que existem muitas outras emissoras com concessões vencidas que não estão na listagem da pasta. "É uma catástrofe. Não acho que decorra de decisão política do governo, mas do desmantelamento do ministério", disse.
FONTE

domingo, 28 de setembro de 2008

Há tres meses o Norton não bloga. Cadê ele?



Tres meses sem dar as caras no trabalho.
Por onde anda o 'enfant terrible' Norton Lima Jr? O blog dele está às moscas...
Os fãs - e eu me incluo entre eles - estão choramingando a ausência de seus (deles) textos criativos.
Cadê tu, Norton?

Soma dos pontos deixa Eri fora da disputa final


"Eu estava dependendo da votação". Assim falou agora há pouco por telefone, o humorista Eri Soares para explicar sua ausência na disputa do quadro "Quem Chega Lá", vencido hoje por outro cearense, o Alex Nogueira.

Mesmo sendo anunciado pelo Faustão na abertura do programa, Eri não se apresentou. Seus fãs estranharam, mesmo porque ele viajou ao Rio com a finalidade de participar da final. Mas precisava atender a uma outra condição, a da pontuação dos telefonemas.

A soma dos votos dados por telefone acabaram favorecendo apenas aos candidatos Alex Nogueira, Renato Piaba e o representante de Florianopolis cujo nome eu não me lembro.

Conversando também com Alex Nogueira, pude ouvir sua enorme satisfação com a vitória, lamentando apenas não ter tido tempo para fazer um agradecimento e uma dedicação.

"Esse prêmio não é meu; é de toda classe de humoristas do Ceará que a gente veio representando", afirmou o vencedor que, juntamente com Eri, estará retornando à Fortaleza, amanhã, saindo do Rio às 9 horas.

Alex ganha no Faustão onde Eri Soares sumiu


E o Alex Nogueira foi o campeão do "Quem Chega Lá!", o quadro de humor do programa do Faustão. Interessante é que um outro finalista cearense, o humorista Eri Soares, anunciado e mostrado na abertura do programa, não se apresentou.

Para vencer a etapa final, Alex conseguiu os votos do júri formado pelo diretor Denis Carvalho, da atriz Giane Albertoni, do Oscar Schimitt e do ator Gustavo Leão. Apenas a humorista Fabiana, do 'Zorra Total' deu seu voto ao candidato Renato Piaba.

Cartunista Válber está no Domingo Espetacular


Foi bom ver o nosso cartunista Válber Benevides na TV. Foi no programa 'Domingo Espetacular' da TV Record, durante a série 'Saudade da Minha Gente", onde se promove o reencontro de familiares separados. No caso de hoje, a presença de Válber foi importante para o desenrolar da história.

Válber, considerado um dos melhores traços do Brasil e que atuou durante muitos anos na página de charges de O Povo, foi até Quixadá acompanhando a dona-de-casa Elionita e sua filha Ariana, na tentativa de localizar Martielle.

Foi a partir do desenho feito pelo artista cearense que a reportagem cumpriu a tarefa de promover esse reencontro.

Interessados em participar desse quadro do Domingo Espetacular, basta escrever para 'Saudade da Minha Gente' - Rua da Varzea, 240 - Barra Funda - São Paulo, SP.

Outro caso de cearense que tentou ajuda do programa

Crise faz Record diminuir gastos com Tom


E acabo de ler no Agora que a direção da Record mandou fazer corte no orçamento do "Show do Tom".

"Já foi o tempo em que Tom Cavalcante podia alugar até helicóptero, no Rio, para gravar o "Bofe de Elite" (sátira do "Tropa de Elite"), por exemplo.

O quadro foi até tirado do ar. Pouca coisa está sendo produzida para o "Show do Tom". Atualmente, somente o "Festival de Piadas". A ordem na Record é economizar. Houve corte considerável no orçamento do programa.

Eliomar de Lima celebra os dois anos do blog


Gostei do que li no Blog do Eliomar de Lima, sobre o registro que fizemos dos dois anos de seu diário. Hoje, ele celebra o que todos nós, seus leitores, parabenizamos.

Bom domingo

sábado, 27 de setembro de 2008

Desenhista do 'Homem Aranha' é cearense


Quem compra uma revista da Marvel Comics e se depara com os desenhos do artista Al Rio, fica impressionado com o talento do autor. Ele já desenhou histórias do Homem-Aranha e Ironman para as revistas norte-americanas. E é cearense, esse cabra.

Trabalhando atualmente para diversas empresas, Al Rio atua para a Marvel Comics, DC Comics, Vertigo, Avatar, Image, Crossgen e da Dark Horse? O nome Al Rio, na verdade, é pseudônimo.

Alvaro Araújo Lourenço do Rio (ou Al Rio, como é conhecido) nasceu e trabalha aqui em Fortaleza. Eu me tornei fã de seu trabalho quando escrevia uma coluna de HQs no Vida&Arte de O Povo.

Al Rio já desenhou para revistas famosas como Homem-Aranha, X-Men Unlimited, Star Wars, Gen 13 e muitas outras.

O cinema perde o talento de Paul Newman


Desde que me entendo por fã de cinema, a morte dos grandes nomes da tela me deixa intrigado. É que morrem, mas continuam conosco. Plasmados na mente e na tela dos cinemas. Hoje foi Paul Newman.

Eu morava no Prado, um bairro de Iguatu, e colecionava tudo de Cinelândia e Filmelândia. Naqueles idos, vi passarem Tyrone Power, Gary Cooper, Montgomery Clif, Richard Burton e outros. Com isso, a tela do cinema de minha memória ia se estreitando, diferentemente do CinemaScopE que eu adorava desenhar nas páginas dos cadernos de escola.

Newman sempre esteve entre as figuras que eu coleconava em álbuns de artistas. Ele estava no cine Sá e no Alvorada, quase sempre. Lembro-me do "Cálice Sagrado", que dez anos depois de produzido em 1955, chegava ao Iguatu. Mas foi em "Um de nós morrerá" que ele ganhou todo o meu aplauso.

"Doce Pássaro da Juventude", de 1962, expôs um Newman a la Brando. No "Indomado", ele destilava juventude por todos os poros.

Em "O Moço da Filadélfia", Paul Newman agigantou-se. E quanto mais amadurecia, mais exercia o fascínio de ator que aprendeu na mesma escola de Marlon Brando e com quem foi confundio inicialmente.

Paul deixou o planeta com 83 anos. Uma vida vivida em meio a cinema, ao amor com Joanne Woodward, sua segunda esposa.

Se o cigarro pode ser responsável pela morte de Newman, as drogas mais pesadas o abateram muito. Não que ele fosse viciado nelas, mas perdeu o único filho homem que tinha por conta de uma overdose.

O blog do Eliomar aniversaria neste setembro


Um dos blogs mais acessados do Ceará, o do Eliomar de Lima, completa este mes dois anos de 'ativa idade'. Originalmente, ele surgiu no provedor Uol a partir do dia 3 de setembro de 2006 e no ano seguinte, dia 25 de junho, transferiu-se de armas e bagagens para o blogspot onde se tornou a maior sensação dos diários eletrônicos.


O último texto postado no antigo Uol foi relacionado a uma crítica do deputado Heitor Férrer sobre o governo Cid Gomes que, segundo o deputado, "deu reajuste pior até do que na época do Tasso".

Interessados em acessar o arquivo do Eliomar de Lima, vão confirmar que "o pluralismo e o suprapartidarismo que sempre procuraram marcar este espaço", se mantiveram desde o princípio em que Eliomar se iniciou na blogosfera.

Os últimos debates no rádio e na televisão


Em termos de debate politico, ninguém queimou o filme de ninguém. Os intérpretes dessa cena eleitoral, estiveram todos muito comportados, lembrando até cena de filme faroeste onde a polícia do forte vive tranqüila, mas sempre à espreita de um ataque inimigo. Nessa campanha 2008, até o xerife parece ter virado mocinho bom.

A exemplo da exaustiva campanha, os debates colecionam suas últimas reservas de força. As emissoras de rádio e TV municiam suas armas na tentativa de esquentar um pouco uma disputa, ao que parece, com ares de definição.

Neste domingo, a TV Cidade promove o encontro dos candidatos. Eles terão que dar tudo de si para segurar na platéia, um telespectador que já se mostra desinteressado pela disputa verbal no horário do TRE.

A Jangadeiro anuncia para quarta o debate, no qual estaremos como mediador. Além do embate entre candidatos, nesse há a participação de professores e universitários saindo um pouco do regime feijão-com-arroz oferecido pelo cardápio geral.

Até no rádio, a fórmula busca alternativas. A Ceará Rádio Clube faz uma série de entrevistas com os candidatos. Na sexta feira com Moroni, Fernando Maia chegou a esgrimir o representante do DEM, catucando-lhe no ponto da estratégia de marketing.

Discutiu-se a mudança de postura do candidato - de agressiva para um Moroni 'light' -, o que no entender do debatedor teria resultado num tiro no pé do candidato. O xerife, ao contrário, disse que na hora de bater, ele bate, e na hora de ser manso, ele sabe sê-lo (ô língua, a nossa!).

Segunda será a vez da prefeita Luizianne Lins comparecer às 13h30min no endereço da Clube. Será que, nesse duelo a três em que se tornou a disputa, ainda há munição para provocar um segundo episódio?

No altar da web, o Google é meu santo-protetor


Quem é de mídia ou não, sabe da importância do Google. O buscador mais acessado do Planeta completa 10 anos. E não há ninguém nessa blogosfera que não tenha precisado de sua santa ajuda.


Eu, quando tenho a necessidade de localizar os assuntos mais diversos, clico nele. Seja uma imagem para ilustrar um post, seja notícias para usá-las em nosso programa de rádio, o Google é absoluto em tudo.

O Google tira dúvidas; tira a gente de impasse. Se uma pessoa diz uma coisa e a gente não tem certeza, 'busca no Google'. E, rapi-10, ele (cor)responde ao nosso desejo.

No altar, da santa madre web, o Google é o meu santo-protetor. Se a Internet fosse classificada como uma religião - e pode crer, tem mais fiéis do que qualquer denominação religiosa -, o Google seria o nosso melhor anjo-de-guarda.

Hackers tiram do ar o Mídia Sem Máscara



Clique Midia Sem Máscara

Cearense Karïm Ainouz dirige 'Alice" para HBO


O cearense Karim Aïnouz, cineasta de "O Céu de Suely", divide com Sérgio Machado a série "Alice" que a HBO lançou esta semana. Cada episódio custou o equivalente a um longa-metragem de baixo orçamento (R$ 1 milhão).

O escritor Rubens Paiva elogia hoje no Estadão, o filme que mostra a cidade de São Paulo, uma selva de concreto caótica, sem apelo turístico relevante, face marcante, definível.

"Assistir a Alice {...] é uma oportunidade para descobrirmos qual a imagem que será divulgada da cidade. A trama, uma imigrante jovem que descobre a cidade, pede cineastas também forasteiros.

O fato de terem entregue a direção a dois nordestinos, dois dos mais sensíveis talentos da nova safra do cinema brasileiro, aumentou a expectativa: a visão que se tem de fora é mais rica da que se tem de dentro?"

Fique de olho: nova Lei do Estágio já está valendo


Estudantes de Jornalismo e Publicidade, atentos: mudaram as regras de estágio nas empresas, entidades sociais e órgãos públicos, com a atualização ontem da Lei do Estágio.

A partir de agora, os estudantes com contratos de um ano ou mais têm direito a 30 dias de recesso, seguros contra acidentes e acompanhamento de um educador.

As mudanças só valem para contratos novos. Por outro lado, benefícios relacionados a transporte, alimentação e saúde não caracterizam vínculo empregatício. Empresas ou órgãos públicos que descumprirem as novas normas não poderão receber novos estagiários por um período de dois anos.

Show do Tom abre hoje novo festival de piadas


Começa hoje pela TV Record, a quinta edição do Festival Nacional de Piadas do "Show do Tom". Mais uma vez, dezenas de candidatos se lançam à disputa de um automóvel zero km, além de prêmios em dinheiro.

Serão 64 candidatos, divididos em oito grupos de oito. A cada semana um grupo diferente se apresenta e um candidato é classificado para a grande final.

O júri muda a cada semana e é composto por três personalidades conhecidas do público. Na estréia os jurados serão o ator Marcelo Serrado, o cantor Alexandre Pires e o vencedor do primeiro Festival de Piadas, o humorista Rossini.

O Festival Nacional de Piadas vai ao ar neste sábado (27), às 23h, dentro do programa "Show do Tom".

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tecnologia: e o e-mail está com os dias contados


O mundo moderno consegue saturar-se de algumas ferramentas com uma pressa inacreditável. Existe coisa mais antiquada do que o celular? Eu falo do modelo tijolão que, rapidinho, sumiu da vida das pessoas. Pois há quem sustente que o e-mail está com os dias contados.

Uma previsão feita pelo gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, Cezar Taurion, aponta que ele sumirá no máximo de sete anos.

Explicação: "a chamada Geração Y, formada por jovens que já nasceram na era da internet, tem postura diferente diante da tecnologia. A entrada desses jovens no mercado de trabalho, levará ao uso de novas ferramentas como wikis, redes sociais, comunicadores instantâneos e grupos de trabalho online.

Taurion acredita que apenas a geração conhecida como 'baby boomers', formada por pessoas nascidas após o fim da Primeira Guerra Mundial, continuarão a utilizar a ferramenta.

“Hoje, a média etária dos usuários de e-mail é de 47 anos”, acrescenta.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2005, apenas 6,3% dos jovens não consideravam relevantes informações obtidas em blog, demostrando a enorme credibilidade da ferramenta. “A comunicação é muito melhor compartilhada por meio de comunidades. Na IBM o profissional cria o blog que desejar, sem sequer pedir autorização a ninguém”, completou o gerente."

Fest Rio começa com beijaço de apresentadores


O Festival Internacional de Cinema do Rio, que já foi realizado em Fortaleza (alguém se lembra?), começou. E começou com uma atitude radical da apresentadora da mostra, Cássia Kiss que " depois do "boa noite" se virou para Fábio, na outra ponta do palco, e disse: "Nossa, quanta saudade de você! Vou até aí lhe dar um beijo!". Para surpresa de todos, foi um beijão na boca."

Quem se der ao prazer de ler a cobertura da repórter Giovanna Lettiere vai ficar sabendo de tudo.

O diretor do filme da estréia "Última Parada - 174", Bruno Barreto, foi pego pela turma do Pânico! Os humoristas Carioca e César Polvilho perguntaram:

"- Em Berlim tem o Urso. Em Cannes, a Palma de Ouro. Qual é o prêmio do Festival do Rio? - Não sei - disse Barreto. - É a bala perdida de ouro! - devolveu a dupla."

O que um candidato não faz por um voto...


Ontem no interior do ônibus Circular 1, por volta das 6 e meia da noite, o candidato a vereador Trajano, do PSDB, distribuia seus santinhos entre os passageiros. Corria o ônibus todo e depois de entregar a uma passageira, deu vontade de entregar mais.

"Aproveite, leve outro para seu pai", ao que a senhora respondeu que não tinha mais pai; ele já havia morrido. "Leve então para sua mãe", insistiu. A mãe, também, tinha morrido. "Para o seu marido, então!". E como resposta ouviu também que o marido havia, como dizem os espíritas, de-sen-car-na-do.

O candidato ficou com a cara mexendo, mas aí não entregou os pontos. "Bem, então vamos aproveitar e vamos rezar por essas almas todas". E em voz alta começou a rezar uma Ave Maria. Dentro do ônibus... superlotado.

Adísia Sá lembra gesto digno de outro mestre


A professora Adísia Sá revelou hoje no nosso programa da POVO-CBN um episódio que envolveu seu nome ao tempo em que dirigiu a Escola Normal, durante o período da ditadura.

Em 1968, as alunas ensaiaram um protesto no interior da escola. A Polícia invadiu o estabelecimento. A revolta tomou conta de todos, professores e alunos. E muitos acreditaram que partira dela, Adísia, a idéia de chamar a PM.

Numa reunião da congregação, Adísia Sá confessou ao corpo docente que não fora ela quem tomara tal iniciativa. Foi nesse instante que o professor Edmilson Monteiro Lopes, falecido na semana passada, levantou-se e declarou de público que fora ele
quem assim agira, para proteger o patrimônio do colégio.

"Foi um gesto de dignidade dele para evitar que meu nome ficasse manchado por algo que eu não fiz", revelou hoje a professora que lançou ontem na Oboé, a segunda edição do livro "Capitu conta Capitu".

Ian Gomes cumprimenta Adísia Sá na noite de autógrafos

E a campanha eleitoral comeu a santa vírgula


A campanha eleitoral está caminhando para o fim e não foi só a nossa paciência que ela acabou tirando não. Pouca gente atentou para um erro de português que é cometido no institucional do Tribunal Eleitoral. Falo da frase "Vota Brasil" que é colocada sem a santa e indispensável vírgula.

Qualquer bom professor de língua portuguesa vai nos orientar sobre a importância da vírgula separando o vocativo. Em caso de dúvidas, o melhor que se tem a fazer é recorrer aquele velho ensinamento dos tempos de escola: basta antecedê-lo do pequenino ó.

Ex.: Vota, (ó) Brasil. (ó) Brasil, vota. Pra frente, (ó) Brasil. (ó) Brasil, pra frente.

Repórter faz maior trapalhada em exposição


Novela global homenageia o profeta Gentileza


Muita gente lembra do profeta Gentileza, que inclusive chegou a circular pelas ruas de Fortaleza, pregando a necessidade de sermos gentis. Pois ele vai virar personagem da próxima novela da Globo.

Daniel de Castro anuncia hoje em sua coluna que Paulo José interpretará em "Caminho das Índias", um personagem que realmente existiu. Ele será o profeta Gentileza, como era conhecido José Datrino (1917-1996), um artista andarilho que, a partir dos anos 80, pintou pilastras de viadutos da região central do Rio.

O personagem é uma homenagem da autora Glória Perez. Com Gentileza, Glória quer reforçar mensagens de paz e tolerância. "Caminho das Índias" terá um núcleo de saúde mental e fará merchandising social pela esquizofrenia.

Essa é para ser curtida por gente de publicidade


1. O que tem a ver o Cru com a Crasa?

Tudo a ver. Os dois são empresa. Uma da área de restaurante (fica na Senador Virgílio Távora), outra é concessionária de veículos.

2. E no meu tempo de aluno da Comunicação Social, na UFC, costumava brincar criando 'slogans' para as empresas famosas. Criei um para o Restaurante Kúry, capaz de deixar o famoso professor Ali Khan revirando no túmulo (de tanto rir).

O texto dizia apenas:
- Cerveja?!!!
(pausa)
- Vá tomar no Kúry...


Hoje já é possível atualizar o 'slogan' e oferecer a Natalie Pinheiro, proprietária do restaurante. Olha só que texto:
- Cerveja?!!!
(pausa)
- Vá tomar no Cru!...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Candidato ainda tem algo novo a dizer ao povo?


O que de novo os candidatos à prefeito têm a dizer em programas de entrevistas? A impressão é de que o discurso já está esgotado por conta do horário eleitoral. Mas há quem acredite ser possível arrancar deles algo novo.

O jornalista Fernando Maia, por exemplo, vem realizando esta semana na Ceará Rádio Clube, uma série de entrevistas com os candidatos e amanhã será a vez do Moroni Bing Torgan, o candidato do DEM.

Na segunda feira, a entrevistada será a prefeita Luizianne Lins. O programa começa às 13h30min e, hoje, foi a vez do Sérgio Braga, candidato que substitui o Luiz Gastão que renunciou.

O olhar estrangeiro sobre a nossa realidade


O jornalista Ruy Lima entrevistou no Grande Jornal, da TV O Povo, brasileiros que estudaram fora do país e o relacionamento deles com as famílias estrangeiras. Alguns dados revelados pelos estudantes são curiosamente interessante.

A imagem que os estrangeiros têm de nosso país é de que o Brasil é apenas a Amazônia. Uma estudante que esteve nos EUA contou que, no início de sua presença nos EUA, teve que suportar muitas indagações de pessoas interessadas em saber como é que os brasileiros se deslocavam num cipó para ir à escola.

Outra entrevistada confirmou que a família onde ela residiu na Alemanha, julgava que nós brasileiros morávamos em casas em cima de árvore.

E eu não vou muito longe não. Aqui mesmo, há brasileiros que desconhecem nossa realidade. Quando fui divulgador da Odeon, um cantor famoso de SP veio fazer o programa que Luiz Vieira fazia na TV Ceará, e trouxe na bagagem várias garrafas de água, com medo de que não tivesse uma só gota aqui no Ceará.

A 'mater dolorosa' do fotógrafo Thiago Gaspar


Sensivelmente bela. É o mínimo que se pode dizer da fotografia que o Diário do NE publica hoje na matéria de capa. Triste, mas expressivamente tocante. Nela, a eficiência do profissionalismo de Thiago Gaspar. Parabéns.

Google lança o projeto social 10 elevado a 100


O Google iniciou um projeto denominado Google 10^100, mediante o qual se convoca a todos os usuários da rede a plantar idéias que mundo o mundo e sejam capazes de ajudar a tantas pessoas quanto possível.

O convite está aberto até o próximo dia 20 de outubro e o modo de participar é simples. A idéia deve ser enviada ao Google mediante um formulário e esta pode ser complementada com um vídeo de 30 segundos de duração no máximo.

Feita a inscrição, serão publicadas e submetidas 100 idéias a fim de serem escolhidas as 20 idéias finalistas.



Este é um projeto filantrópico do gigante Google, que destinará 10 milhões de dólares a execução de idéias selecionadas com o fim de ajudar a maior quantidade possível da população.

O slogan do projeto do Google é: “O dinheiro pode ser uma motivação, mas a idéia é o que realmente importa".

As idéias devem ser classificadas em diferentes categorias: categorias; comunidade, oportunidade, energia, meio ambiente, saude, educação.

A data limite fixado para apresentação das idéias é o dia 20 de outubro.

Mais de 70% querem jornalista com diploma


E a jornalista Fátima Medina me envia informe da pesquisa de opinião nacional CNT/Sensus, divulgada no último dia 22, em Brasília, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Ela registra que a maioria da população brasileira é a favor da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Dos dois mil entrevistados em todo Brasil, 74,3% se disseram a favor do diploma, 13,9% contra e 11,7% não souberam ou não responderam.

Os dados foram muito comemorados pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e pelos sindicatos de jornalistas. Para o presidente da FENAJ, Sergio Murillo de Andrade, este é melhor apoio que a campanha poderia obter e o resultado da pesquisa renova as forças dos que estão lutando pela regulamentação profissional.

"Empire" e o melhor filme de todos os tempos



Qual é o melhor filme de todos os tempos? A revista britânica especializada em cinema "Empire" elegeu "O Poderoso Chefão" (1972).

A publicação ouviu cerca de 10 mil espectadores, entre 150 diretores e 50 críticos. O filme de Francis Ford Coppola, protagonizado por Marlon Brando e Al Pacino, encabeça a lista de 500 filmes.

Em seguida aparecem "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981) e "Guerra nas Estrelas: Episódio 5 -O Império Contra-Ataca" (1980). "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (08) foi o único desta década eleito entre os 20 melhores.

A crítica certamente deve ter votado em "Cidadão Kane", considerado o mais perfeito filme de todos os tempos.

Radialistas candidatos somem da propaganda


Alguns profissionais que atuam no rádio e na TV e que colocaram seus nomes à disputa eleitoral para a Câmara Municipal de Fortaleza, não andam muito satisfeitos com seus partidos. Eles se queixaram ao GENTE DE MÍDIA de estar sendo barrados na propaganda eleitoral.

Há quem sustente que suas chamadas não estariam sendo divulgadas com a mesma intensidade que a de outros candidatos. A culpa seria dos próprios organizadores dos programas do partido.

A justificativa, no entender desses candidatos, seria a de que por já serem conhecidos por conta da atuação na mídia, suas gravações estariam sendo preteridas em favor dos menos conhecidos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quem será que nos acessa lá do Canadá?

Fico aqui imaginando com meus botões, quem seria a figura que nos acessa lá de Calgary, no Canadá? Seria a Roberta, namorada do Neto (o cearense José Ribamar Ribeiro Neto que foi vítima de uma bala perdida?)

Também pode ser a filha da minha amiga Lena Belotto, que há anos mora nessa cidade canadense. Bem, quem quer que tenha sido podia ter deixado uma mensagem.

Aliás, eu já mandei mensagem para o Feedjit, que anunciava Fortaleza como capital do Mato Grosso. Eles corregiram o erro; mas agora, estão insistindo numa cidade chamada Rio Verde do Mato Grosso, que seria do Ceará. Diaboéisso?!... Vou ter que gastar meu inglês com eles, de novo...

Senadora falta a programa da Ceará Rádio Club


E a senadora Patrícia Saboya, candidata do PDT à Prefeitura, deu o maior cano na produção do programa do Fernando Maia, na Ceará Rádio Clube. Ela estava sendo anunciada para a entrevista de hoje à tarde.

A assessoria alegou "motivo de força maior" - soube-se depois, que ela estava gravando com uma equipe de São Paulo e não dava tempo de chegar a emissora de rádio.

"Isso, 10 minutos para o programa começar", confidenciou uma fonte ao nosso GENTE DE MÍDIA.

Crítico do Diário arrasa com o Nicolas Cage


Concordo com o Pedro Martins Freire, que escreveu hoje no Diário do Nordeste crítica sobre "Perigo em Bangkok". Não ficou pedra sobre pedra em relação a Nicolas Cage. E digo mais: nunca Hollywood produziu um ator tão ruim, mas tão ruim quanto ele.


Nicolas Cage, na verdade, é sobrinho do famoso diretor Francis Ford Copolla e todo mundo sabe que entrou nessa por conta do tio.

Sei que alguém na Distrivídeo, locadora de vídeos, ao ler esse post vai me condenar. Falo da gerente Márcia, fã do ator mais do que ninguém. Mas o que é que eu posso fazer? Não sei mentir pra mim mesmo. Ele é ruim meeesmo!

Folha denuncia ameaça a eleitor em Acopiara


A Folha de SP denuncia que o Bolsa-Família sustenta novo voto de cabresto no Nordeste. E cita minha terra, Acopiara, como cidade onde candidato estaria ameaçando tirar o benefício de eleitores que pretendam votar na oposição.


Diz o texto: "Enquanto respondia a uma pesquisa encomendada pela campanha do prefeito, Antonio Almeida (PTB), Maria Aparecida Pereira, 51, foi surpreendida com uma pergunta sobre o Bolsa Família. A Folha teve acesso ao questionário.

"A senhora ou alguém que mora na sua casa recebe o Bolsa Família?", quis saber o pesquisador. "Sim, eu recebo", respondeu Maria Aparecida. Na seqüência, duas perguntas sobre eleição. Em quem votará para vereador e para prefeito.
"Quando eu disse que votaria no Vilmar [adversário do prefeito], ele perguntou se eu não tinha medo de perder o benefício", diz a dona-de-casa, que completa: "Fiquei com muito medo de perder".

Mãe de seis filhos, ela saiu gritando pela rua, e o caso foi parar na Promotoria eleitoral, que abriu investigação. O prefeito nega a prática e diz que a denúncia é uma tentativa do adversário para prejudicá-lo."

Christopher Reeve faria 56 anos nesta quinta


Já contei no meu outro blog, ANTENA PARANÓICA, o carinho que tenho pela figura do ator que viveu 'Super-Homem' no cinema. Quando ele foi acidentado, encontrei o endereço dele e escrevi uma carta 'dando uma força' (olha só a pretensão!).

Surpresa: Dana, a esposa me respondeu. E ficamos sempre recebendo informações sobre o andamento dos trabalhos da fundação criada por ele para pesquisas sobre células-tronco, mesmo depois de sua passagem terrena.

E hoje, outra surpresa: recebo 'e-mail' do próprio filho de Christopher, Matthew, para dizer que amanhã, a entidade vai celebrar o aniversário do ator - que se estivesse por aqui estaria completando 56 anos.




"Caro Nonato, nesta quinta feira meu pai completaria 56 anos. Eu tinha só 15 anos quando houve o acidente que o paralisou e mudou a vida de nossa família para sempre. Mas afinal, não era apenas nossas vidas que foram mudadas.

Com sua coragem e espírito ilimitado, meu pai foi um herói para milhões. Mais importante: por causa do trabalho que começou a Fundação Christopher e Dana Reeve, pessoas com problema de medula espinhal estão vivendo agora vidas mais longas e saudáveis. Algumas já estão até mesmo fora de suas cadeiras de roda e andando outra vez.

Além do que fez na tela, a fundação Reeve é o legado de meu pai e essa é uma maneira que nós podemos comemorar quando nos aproximamos do seu aniversário."

Globo quer gravar próxima novela em Fortaleza


E o Ceará voltará a ser cenário em novela global. O diretor Marcos Paulo Sesso apresentou à emissora um projeto de gravação de uma novela em Fortaleza.

O autor escolhido será Wálther Negrão, que chegou a dizer que o visual cearense fez um enorme sucesso no exterior em "Tropicaliente", gravada aqui e exibida em 1994.

Sabe-se, porém, que a Globo anda preocupada com o estouro no faturamento de suas novelas - "A Favorita" estoura seu orçamento em R$ 1,8 milhão por mês - e a emissora tem interesse em fechar 'parcerias' com governos estaduais que banquem parte das despesas.

Pesquisa revela o faturamento das emissoras


Está na Folha de SP de hoje: "As rádios faturaram R$ 1,673 bilhão ano passado, de acordo com pesquisa encomendada pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) à FGV (Fundação Getulio Vargas). A principal fonte de receitas do setor foram anúncios -89,2% da renda obtida pelas empresas. O principal anunciante é o setor privado (comércio varejista, com 45% da receita publicitária na média nacional).

A dependência dos anúncios públicos de governos municipais e estaduais é maior no Nordeste e no Norte. O governo federal anuncia mais nas rádios do Sudeste.
O faturamento das rádios obtido com a pesquisa da FGV é mais do que duas vezes a estimativa anterior usada no setor (R$ 767,2 milhões), produzida pelo projeto Inter-Meios (uma associação do jornal especializado "Meio e Mensagem" com as empresas do setor).

De acordo com a Abert, a pesquisa do Inter-Meios levava em conta as 113 maiores rádios, enquanto o faturamento divulgado pela FGV foi obtido por meio da extrapolação de dados de uma pesquisa que ouviu 917 rádios.

O peso do setor público na receita das rádios varia de acordo com o tipo de governo (municipal, estadual ou federal) e com a região do país.

Os anúncios veiculados por prefeituras, por exemplo, são responsáveis por 6,2% da verba publicitária em nível nacional, mas na região Nordeste representam 10,2%.
Os governos estaduais bancam 6,7% da publicidade na média nacional, mas no Nordeste a participação deles sobe para 18,2%.

Já o governo federal responde por 4,9% da verba publicitária na média nacional, mas no Sudeste esse percentual chega a 6,7%, enquanto que no Norte cai para 2,3% e no Nordeste, para 3,2%.

Nas rádios AM, os programas de variedades ocupam a maior parte da programação, 24,2% do tempo durante a semana. Em segundo lugar, vem a execução de músicas nacionais (21,1%), seguida por jornalismo (17,5%).

O perfil da programação muda um pouco nas rádios FM. A execução de músicas nacionais lidera o tempo de programação, com 37,5%, seguido pelos programas de variedades, com 20,3%, e pela música estrangeira, com 17,8%."

As vinhetas globais pelos 50 anos da Bossa Nova


Finalmente, a Globo se rendeu à importância dos 50 anos da Bossa Nova. Se a Folha, como jornal investiu na celebração com o lançamento de CDs, faltava a emissora global, pelo menos uma citação.

E as vinhetas de 2 minutos que começaram a ser divulgadas pela emissora no fim dos intervalos comerciais, expressam o mínimo que a emissora poderia fazer para render homenagem a esse movimento tão importante.

Bossa Nova foi e continua sendo o maior movimento musical que já se registrou no País. Tom Jobim, na minha opinião, é o maior compositor da era moderna em termos de Brasil.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A Noviça Rebelde - as crianças 40 anos depois


Eu li a dica no Querido Leitor, da Rosana Hermann. E achei incrível: como o tempo passa. As crianças que atuaram com Julie Andrews em "A Noviça Rebelde", em 1965, por exemplo, cresceram. E 40 anos depois olha como ficaram...



Eles São 2008 - O que se vê e ouve falar por aí


1. - Alguns ônibus de Fortaleza circulam com anúncio de um curso que leva o nome do treinador Wanderley Luxemburgo. Um cidadão que estava na parada de ônibus, ao ler apenas o nome do técnico e o preço do curso, pensou tratar-se de mais uma propaganda política. E comentou com alguém ao lado:
- E até esse técnico 'véi' também vem procurar emprego se candidatando aqui em Fortaleza?

2. - Eu estava assistindo o horário do TRE por um canal de São Paulo e fiquei intrigado. O PTN de lá usa como tema da propaganda do candidato Enéas Filho, nada mais nada menos que... a 'Marcha Fúnebre' de Chopin. Será alguma previsão para a chapa?

3. - Um candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza veio até a mim pedir ajuda. Queria que eu gravasse com minha voz uma chamada dizendo do que ele iria fazer se ganhasse o voto dos eleitores. Eram tantas propostas, algumas impossíveis de serem cumpridas. Cortei na hora. Para evitar que, no futuro, eu venha ser denunciado no Decom por propaganda enganosa.

"Tropa de Elite", nos EUA, tem cena inédita


Anote aí: o fenômeno "Tropa de Elite", que foi sucesso antes de ser exibido oficialmente nas telas, faz carreira nos EUA. A polêmica corre frouxa: críticos dizem que o filme é "cruelmente feio e desagradável".

Acreditem, o filme pode reacender no Brasil novo interesse: é que foi adicionada uma cena que não está na versão brasileira. E isso significa o quê? Que já já, os vendedores piratas vão aparecer anunciando cópias com essa cena. Assista ao 'trailler' em inglês:


Ministério Público proibe game na da Rede TV!


O Ministério Público acordou. O de São Paulo recomendou à Rede TV! retirar do ar o game show "GamePlay", produzido pela Action Media, empresa da multinacional Endemol, dona do formato de "Big Brother".

Olha o que conta a coluna Outro Canal: "O "GamePlay" pertence a uma nova categoria de game shows caça-níqueis, como o "Hyper QI" (fora do ar em SP).

Esses programas prometem prêmios e estimulam o telespectador a telefonar para um celular do Paraná. Ganham dinheiro com telefonia.

Quem liga para o "GamePlay" passa por uma bateria de perguntas, fora do ar, e acumula pontos. Segundo a Action Media, a pontuação não é o único critério para entrar no ar e concorrer a até R$ 10 mil.

Para o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, o "GamePlay" se caracteriza como "jogo de azar" e "prática comercial abusiva".
Ele baseou sua recomendação em reclamações de telespectadores. Um deles relatou ter ficado mais de uma hora respondendo a perguntas, o que lhe custou R$ 130.
Daniela Busoli, diretora-geral da Action Media, diz que o "GamePlay" é transparente e que "está dentro da lei". Segundo ela, a ligação "demora o tempo que o telespectador quiser".

A empresa e a Rede TV! afirmam que, até o início da tarde de ontem, não tinham recebido a recomendação. Se não acatarem, deverão sofrer ação do Ministério Público na Justiça.

Globo dobra salário para evitar que Cléber saia


Taí uma boa notícia: o melhor narrador esportivo da Rede Globo, Cléber Machado, teve o seu contrato renovado pela emissora.

A Fabíola Reipert é quem divulga: "Para evitar que Cléber Machado aceitasse convite da Record, a Globo foi rápida e fez uma proposta para segurá-lo.

Ofereceu o dobro do salário dele para renovar o contrato. Há quem diga que Cléber passará a ganhar quase R$ 200 mil. O apresentador tirou uns dias de folga e saiu do país. O novo contrato ainda não foi assinado por ele. Cléber volta ao Brasil na próxima segunda."

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

No vídeo, o rosto 'deformado' de apresentadoras


Eu posso dar uma opinião?

*
*
*
*
*

O botox está acabando com o rosto bonito de apresentadoras de TV. Ele aparece como se estivesse deformado.

E não falo só da Eliana (dos dedinhos) lá da Record, não. Aqui no Ceará, também, tem gente do rosto bonito com botox aleijando as feições naturais.


Falei...

Luiz Gastão, no rádio e na TV, 'menos conversa'


Quem liga agora a TV ou o rádio, ainda se depara com a propaganda do candidato Luiz Gastão, inserida na grade comercial das emissoras.

Mas soa tão estranho, saber que ele renunciou à candidatura e a sua imagem continue sendo veiculada dizendo que vai fazer isso, aquilo outro.

Pode ser que amanhã, dia 23 (curiosamente, o número dele), toda a propaganda seja retirada do ar e, quem sabe, ele próprio dê trela ao seu 'slogan' de campanha: "menos conversa..."

Guto explica a novidade que a TV anuncia hoje


Recebo telefonema do jornalista Adriano Muniz, meu chefe na redação da Jangadeiro, dizendo que a Dioneide Costa está em busca de consertar uma informação que eu compilei do seu blog e que houve erro de interpretação.

É sobre a questão da era digital que seria inaugurada hoje. Na verdade, o superintendente Guto Benevides enviou um e-mail colocando o pingo nos 'is':

Quem disse que rock é coisa apenas de jovem?




A música foi feita por Peter Townshend há 20 anos atrás, dizendo que esperava morrer antes de ficar velho ("I hope I die before I get old"). Ironia do destino, a banda mais idosa do mundo - a The Zimmers - gravou 'My Generation', de uma forma tão incrível que eu resolvi postá-la aqui.

Advogados ocupam lugar de jornalistas na TV


Internauta Francisco Fabrício Araújo, residente no bairro Papicu, em Fortaleza, nos pergunta via e-mail se "não é considerado crime alguém ocupar na TV o lugar de jornalista sem ter essa formação?". Claro que é ilegal, é a resposta imediata.

Ele cita o programa "Contra-Ponto" que é apresentado no canal 15, para quem é assinante da NET, por dois advogados, Lindival Freitas Junior e Alfredo Marques, que estariam ocupando o lugar de profissionais-entrevistadores.

Na verdade, eu nunca vi o programa Fabrício, mas se eles estiverem exercendo a atividade jornalística - sem a devida formação acadêmica -, então eles incorrem em exercício ilegal da profissão.

Caso isso esteja acontecendo, compete ao Ministério do Trabalho exercer sua ação fiscalizadora, ao mesmo tempo em que fica a cobrança aqui às nossas entidades representativas, o Sindjorce e Sindicato dos Radialistas, na defesa da atividade.

Eliomar faz TVP e volta às aulas de datilografia



Diabéisso, Eliomar?!!!...

Concurso nacional de marchinhas de carnaval


Carnaval ainda inspira compositores por aqui? Pois os interessados fiquem de alerta que começam hoje as inscrições do 4º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, com prêmios em dinheiro.

O concurso é nacional e as regras e formulário estão no site www.fundicao.org. O prazo termina em 5/11.

Uma boa idéia que gente de rádio deve aplaudir


Uma idéia que eu e todos os companheiros de rádio aplaudimos. Saiba clicando AQUI.

Livro revela curiosidades do mundo do cinema


Você já saiu do cinema achando que o ator/atriz do filme bem que poderia ter sido outro, ao invés daquele? Eu já. E hoje, lendo a edição de domingo do Corriere Della Sera, descobri que os atores que determinam o sucesso de um filme, nem sempre são os da intenção de diretores e produtores.

Imagine se no lugar de Leonardo di Capri em "Titanic" tivesse sido Macaulay Culkin quem estivesse abraçando Kate Winslet na proa do navio. Ou se o mafioso Michael Corleone de "O Poderoso Chefão" tivesse sido interpretado por Dustin Hoffman ao invés de Al Pacino.

E se o ator de "Um Tira da Pesada" Axel Foley fosse interpretado por Sylvester Stallone? Pois o livro revela até que, o "Rambo" era para ser vivido por Ryan O´Neal. Todos esses atores teriam sido os primeiros contatados pelos diretores para viver esses respectivos papéis. Mas Hollywood bateu o pé e disse não.

Tudo isso está no livro "Casting Might-Have-Beens", de Eila Mell que conta outros exemplos curiosos. Antes de eleger Marlon Brando para viver Vito Corleone em "O Poderoso Chefão", o preferido do diretor teria sido Ernest Borgnine.

Julie Andrews, é um exemplo clássico. Apesar do sucesso na época de "A Noviça Rebelde" e de ela mesma ter vivido na Broadway o papel de Eliza Doolitle, perdeu o papel no cinema de "My Fair Lady" para Audrey Hepburn. Que nem sabia cantar e precisou ser dublada.

E no colossal "Guerra nas EstrelasI", quem poderia imaginar o ator Will Seltzer, de 'American Graffiti 2', no lugar de Mark Hamill como Luke Skywalker; John Travolta encarnando o Han Solo no lugar de Harrison Ford e - imaginem! - Toshiro Mifune no papel de Obi Wan Kenobi que tão bem Alec Guinness interpretou.

Tem mais: o papel de Carrie Fisher, como princesa Lea, originalmente seria de Jodie. E ela que viveu a agente do FBI em "O silêncio dos Inocentes", quase perde esse papel para Andie MacDowell, Michelle Pfeiffer e Meg Ryan.

E falando nesse filme, o papel do canibal vivido por Anthony Hopkins, o diretor preferia Robert Duvall ou John Hurt. Sabemos então o que aconteceu: o filme ganhou 5 Oscar (melhor filme, melhor direção, ator e atriz coadjuvante, além de ganhar prêmio pelo cenário).

E o 'Daily Express' desse domingo também trouxe matéria sobre isso

domingo, 21 de setembro de 2008

Kico conta poque foi demitido pelo 'Chaves'


O humorista cearense Welligthon Muniz (o Ceará) foi ao México semana passada na companhia do Vesgo. Os dois entrevistaram o ator Carlos Villagran, o Kico do seriado.

Ele trabalha atualmente num circo e os bastidores serão mostrados daqui a pouco no "Pânico". Na entrevista, Carlos Villagran conta um fato curioso: a sua demissão por Roberto Bolanos, o intérprete do Chaves e criador do seriado.
.
Imagens e vídeo no site do Vesgo

VIA: Querido Leitor

Eri Soares junta-se a Alex Nogueira no Faustão


Dois cearenses estão na final do "Quem Chega Lá?", o quadro do humor do programa do Faustão que termina domingo que vem.

O humorista Eri Soares acaba de receber a indicação para a disputa domingo, ao lado de outros concorrentes, entre os quais está o outro finalista do Ceará, o nosso Alex Nogueira.

Eri, que esteve conosco ontem no estúdio da POVO-CBN, contou estórias ligadas aos idosos e conseguiu atingir o tempo necessário.

Tão logo encerrou a disputa de hoje, Faustão anunciou a votação por telefone e envio de mensagens, além do site do programa. Mas ao abri-lo poucos segundos depois que foi anunciado, surpreendi-me com o aviso de que a votação já estava encerrada.

Correio Brasiliense fala sobre o segundo turno


Ler matéria completa

Justiça pune emissora e ameaça um blogueiro


Campanha política no interior parece Roma de Nero: sempre pega fogo. Em Iguatu, não seria diferente. A Justiça andou tirando do ar pela quinta vez a Rádio Jornal Centro Sul, emissora da qual participei na criação de sua grade original.

A informação que se tem é de que a rádio descumpriu a lei eleitoral. A punição foi a retirada do ar por 48 horas, além de multa de R$ 42.564,00.

Na mesma cidade, o blogueiro Lindomar Rodrigues denuncia estar sofrendo pressão para que seu blog seja retirado do ar.

Segundo ele, "determinada coligação partidária" de Iguatu entrou na Justiça para que ele seja impedido de emitir opiniões sobre política no seu blog.

Embora a Internet não tenha ainda uma legislação específica, mas a Lei de Imprensa pode ser muito bem aplicada e o bom senso demonstra que, numa democracia, qualquer pessoa tem direito a livre expressão. Desde que responda pelo que escrever, diga-se de passagem.

As drogas no caminho de nomes importantes


O que levam pessoas de renome a mergulharem nesse terrível mundo das drogas? A crônica policial registra mais dois casos de cantores envolvidos com o drama dessa desgraça mundial: no Brasil, Rafael Ilha, suspeito agora de morte misteriosa na clínica que ele administra. E na Inglaterra, George Michael, preso ontem por uso de crack e cocaína em banheiro público.

O cantor Rafael Ilha está na primeira página de O Globo. A questão é grave: envolvimento na morte de uma pessoa.

O que eu acho incrível é que ele é o dono de uma clínica de recuperação de drogados. Sem nenhum preconceito, mas me vem uma pergunta: ele não está mais para paciente do que para orientador de uma clínica assim?

Já o cantor pop George Michael é destaque da imprensa londrina - no Brasil, li a matéria no JB -, multado pela polícia após ter sido detido por suspeita de posse de drogas.

William Bonner fora do Jornal Nacional?!!!


Quem leu o título acima, deve ter ficado curioso para saber o porquê. Bem, não é que ele vá deixar a bancada do Jornal Nacional. É que William Bonner ficará ausente amanhã e nos próximos dias da smana, por motivo de um compromisso em Nova York.

Ele vai acompanhar a entrega do Emmy Internacional de jornalismo, do qual o "JN" concorre pelo segundo ano consecutivo.

Novembro tem Teleton no SBT e eu estarei lá


Dia 8 de novembro, pinta na telinha do SBT mais uma edição do Teleton, o show beneficente em favor da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. E olha quem vai representando o Ceará: Nonato Albuquerque.

É a segunda vez que a Jang nos indica para compor a bancada de apresentadores brasileiros que vão se juntar aos convidados do SBT para a grande festa. Em 2005, nos dias 28 e 29 de outubro, estivemos lá.

Durante uma hora, estivemos apresentando as atrações da manhã de sábado da grade do Teleton-2005. Ano passado, Maísa Vasconcelos foi a convidada.

Sidney Magal vira Zeca Pagodinho em filme


Sidney Magal virou Zeca Pagodinho. Deixa explicar. Está sendo rodado em Londres, o filme sobre a vida daquele brasileiro morto pela polícia britânica.

Na história real, Jean Menezes tinha ido a um show de Zeca Pagodinho que se apresentava na Inglaterra. Mas a produção do filme, não conseguiu fechar com o 'garoto da brahma". Resultado: criaram um personagem para salvar esse detalhe. E Magal acabou de filmar a cena de "Brazuca" ou "Leave to Remain" (permissão para ficar), títulos provisórios.

Matéria da Folha fala hoje sobre o filme que vai ter Selton Melo no papel do Jean Charles de Menezes, o brasileiro que foi martirizado pela polícia ao ser confundido com um terrorista e morto em 2005.

TVC inaugura amanhã o seu sistema digital


E amanhã, a TVC (canal 5/17 na NET) inicia uma nova era nas comunicações no Ceará, segundo palavras do seu próprio dirigente, Guto Benevides.

Li no blog da Dioneide Costa, um e-mail, no qual ele anuncia a novidade, "tornando-se a primeira emissora de televisão do Ceará,no sistema digital."

Além disso, a emissora oficial do Governo do Estado, apresentará a nova grade de programação e deve apresentar, também, os novos cenários.

O lançamento acontecerá durante a edição do jornal da TVC desta segunda-feira, dia 22, que vai ao ar às 18h30min.

sábado, 20 de setembro de 2008

Clube faz rodízio com os candidatos a prefeito


Vai ter rodízio de candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Será na Clube, a nova designação da antiga PRE-9, a emissora que integra a Rede Clube de Rádio.

Será uma série de entrevistas com todos os candidatos à prefeito, começando na segunda feira com a participação do candidato Adahil Barreto.

Quem vai comandar as entrevistas é o jornalista Fernando Maia, no seu novo horário que é das 13h10min e 14h30min.

Curso de Internet na Holanda para jornalistas


Tem algum jornalista interessado em fazer curso na Holanda? Pois estão abertas inscrições para os que desejarem se aperfeiçoar em Internet. Vai acontecer de 11 de maio a 19 de junho de 2009 em Hilversum, na Holanda. O último dia de inscrições é 1° de outubro. Li a informação no Comunic@nte.

O curso é destinado a reforçar conhecimentos de jornalistas e suas organizações sobre o uso da Internet para investigação, publicação e distribuição.

Ao fim de seis semanas, os participantes estarão capacitados para trabalhar como produtores e jornalistas na Internet. Os interessados devem ser profissionais de mídia, com pelo menos quatro anos de experiência, fluência em inglês e que possuam computador.

Interessados devem se inscrever para ganhar bolsa patrocinada pelo governo holandês que cobrirá gastos de viagem e hospedagem. A organização é do Centro de Capacitação da Rádio Netherlands (RNTC, em inglês). Informações e inscrições no site da RNTC

Primeira página dos jornais do mundo inteiro



Para interessados em acessar jornais do mundo inteiro, existe um site com a primeira página de periódicos de toda parte.

Falo do Kiosko.net, que atualiza diariamente o desenho de sua homepage.

Notas Soltas: os bastidores do rádio e da TV


* E o nosso Eri Soares volta ao Faustão amanhã. Ele embarca hoje para SP, onde deve apresentar um kit de piadas ligadas ao idoso.

* Uma comunidade que reune amantes e profissionais da locução brasileira é a de Locutores. Ela tem 8.767 membros cadastrados.

* Aliás, no Orkut é possível se achar comunidades como 'Clube do Locutor', Banco de Vozes, além de uma página que seleciona candidatos a locução.

* Falar em voz, no rádio cearense a de Alexandre Ricarti é uma das mais bonitas. Ele faz o 'Transa Atlântico', na Atlântico Sul. Pronúncia perfeita de todas as palavras.

* Outra voz que o ouvinte certamente reconhece como bonita é a do Loyola Filho. Ex-integrante do Grupo O Povo de Comunicação, ele é irmão do jornalista Paulo Tadeu.

* A nova programação da Rádio Clube (a PRE 9 ou Ceará Rádio Clube) entrou no ar em Fortaleza. Programas da grade local foram equacionada em horários distintos.

* Amanhã é o dia do ouvinte de rádio. Por conta disso, a Associação de Ouvintes lança no 2º piso do Shopping Bemfica, às 9:00 horas, lançamen o projeto do Museu do Rádio.

* Semana que passou foi o aniversário do Jorge Canalito. Ô figuraço! Ele é um dos melhores profissionais da chamada linha DJ. Incrível, tem mais de 30 que o conheço e o tempo não riscou uma ruga só na cara menino de 16. Parabéns, Canalito!

* Uma alternativa para se auto-promover de alguns cantores (bandas de forró, principalmente) é anunciar quem está cantando. Alguns, como o cantor Zezo, chegam ao ponto de fazer um comercial no meio da música, citando o telefone e apelo para contratação.

* Pô, que se faça isso num disco 'promo', aquele que é enviado para divulgação nas emissoras, tudo bem; mas inserir esse 'trem' no CD, aí é absurdo.

* Tem debate com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, neste domingo. Será na TV Diário.

Flagra: onde há trem, caminhão não passa bem


Imprensa: Uma notícia, duas leituras diferentes


A leitura do G1, portal da Globo:



E a leitura doa Desciclopédia

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O drama do cearense baleado no Canadá



A imprensa nacional e internacional falou desse caso. O "Calgary Herald" chega até a mostrar a contradição: jovem que sai de um país com fama de violento, acaba vítima de bala perdida numa terra de paz.

Ontem conversei com a prima do José Ribamar Ribeiro Neto, Filomena Ribeiro, e ela mostrou um dado ainda mais curioso da história. A coragem desse jovem de 24 anos.

Falo da lucidez de Ribeiro Neto, ao tranquilizar a família no Ceará, de que se é coisa do destino, ele saberia ultrapassar essa dificuldade. Isso serviu de base para a conversa que tive com a professora Adísia Sá hoje no programa "Rádio Serviço".
Calgary Herald.

Tutty Vasques analisa a falta de peixe no Ceará



TUTTY VASQUES

O olhar lusitano sobre os nossos programas


Um internauta nos pergunta quando se dá em Portugal a apresentação de uma novela global; se demora muito em relação ao tempo em que passa no Brasil. Na verdade, é quase concomitante com a exibição brasileira.

'A Favorita', por exemplo, exibida pela SIC, canal 86, para os assinantes da Net, está nesta sexta feira mostrando o capítulo em que "Dodi pede para seus capangas voltem ao armazém e dêem um fim no carro de Maíra."



A programação da emissora portuguesa é feita em grande parte por produções brasileiras. "A favorita" é exibida às 23h45min; às 15h45min exibe "Beleza Pura", que a Globo acabou de exibir na semana passada.

Há outras produções brasileiras como a produção "Auto-Carro 174: Pânico à Bordo", que é o filme do José Padilha e no qual o diretor Bruno Barreto baseou-se para a produção do filme que vai representar o Brasil no Oscar 2009. O filme de Padilha estará sendo exibido daqui a pouco, às 17h40min (hora de Brasília).

O vespeiro de egos que é o meio forrozeiro


Quem ligou a 102 FM, hoje pela manhã, deu de ouvidos com o apresentador Baleia dando uma de conselheiro, na tentativa de apaziguar as relações 'estremecidas' entre integrantes de bandas de forró.

Eu não sabia (e continuo sem saber) quem são Isaías e Daniel. Pelo que pude perceber, parecem integrar a banda Aviões do Forró. E que não andavam se tocando bem (sem nenhum trocadilho).

Em meio a um converseiro marcado por frases de efeito e um mal arranjado 'background' musical, tomou-se conhecimento de que o meio forrozeiro parece ser um vespeiro, "de gente puxando o tapete do outro".

Um dos entrevistados falou do preconceito que teria sofrido numa reunião do que ele chama do "high-society", onde ao ser anunciado que ele era integrante de uma banda forró, as pessoas teriam torcido o nariz.

Como eu não tive paciência de ouvir o restante da conversa, fiquei a imaginar se o que é citado como 'preconceito' não estaria relacionado ao tipo de música que eles fazem e que, desinformadamente, chamam de forró?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Equipe agredida por segurança de shopping


Ocorreu agora há pouco uma agressão à equipe de reportagem do 'Jangadeiro Esporte Clube'. A equipe da TV se viu impedida por seguranças do North Shopping, de realizar um trabalho em frente a pracinha localizada junto àquele centro comercial.

A repórter Jamile Peixoto quis utilizar a praça como cenário para efetuar a "passagem" de uma matéria realizada com torcedores na rua, num plano neutro, que não tinha nada a ver com shopping.

Quando começava a gravação, a equipe foi surpreendida com a presença de um segurança que, de forma agressiva, impediu o trabalho, sob alegativa de que era proibido gravar naquele área.

"Estamos num local público" tentou negociar a repórter, sendo informada de que ali era área privativa do North Shopping e, portanto, não estava permitida qualquer gravação.

Mesmo sendo informado sobre o objetivo da matéria, o chefe dos seguranças ainda passou a agredir câmeras que tentavam flagrar o acontecido.

Liberdade de Imprensa: Adísia se diz temerosa


A professora e jornalista Adísia Sá manifestou hoje na POVO-CBN, sua preocupação relacionada à questão da liberdade de expressão. Ao comentar a intenção do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de mudar a Lei de Imprensa para quebrar o sigilo da fonte, Adísia demonstrou-se inquieta com o que nos aguarda o futuro.

"Quando autoridades se levantam contra a liberdade de Imprensa, não vem coisa boa por aí", afirmou a professora em seu comentário do nosso programa 'Rádio Serviço".

Ela considera que a liberdade de Imprensa está incomodando autoridades da Justiça. Lembrou a declaração recente do ministro Gilmar Mendes, do Supremo, mostrando-se favorável ao fim da exigência do diploma de jornalista e, agora, o ministro da Defesa que deseja mudanças, para que a imprensa em alguns casos seja obrigada a revelar como conquistou informações sigilosas. "Fonte jornalística é coisa sagrada", resume Adísia Sá.

"Ele quer quebrar a essência da imprensa. A proteção da fonte é constitucional. O sigilo da fonte é instrumento do jornalista no mundo todo. Digo, no mundo democrático", finalizou.

Abecedário feito a partir de caminhões-truck


Já imaginou ficar à cata de traseiras de caminhões com letras para formar um alfabeto completo? Trabalhão do Eric Tabuchi que levou quatro anos e milhares de quilometros percorridos para chegar a esse resultado fantástico e criativo.





Blogue-se Aqui

Vide Vídeo: Um clip pra lá de interessante


'Liberdade' repercute denúncia da agressão


Fiz a denúncia no GENTE DE MÍDIA. O Emílio do Liberdade Digital repercutiu.
Não podemos e nem devemos nos calar diante de qualquer tipo de violência.

S O C O R R O !


Você deve estar notando que há algo de errado em nosso blog. Os posts mais recentes estão surgindo na página de edição com o alerta de "falha no salvamento automático". Com isso, as postagens aparecem atrás dos textos antigos sobre Adísia e o relacionado a agressão de equipe de TV.

Estou tentando localizar o problema e agradeceria a quem me ajudasse a resolvê-lo.

Blog cearense promete falar dos 'Dusbons'




Novidade na blogosfera: Janio Alcantara, aquele que foi matéria de O Povo por localizar a família do morador de rua Silvio e reintegrá-lo socialmente, agora é blogueiro. Oficialmente, ele o é desde hoje. Seu DUSBONS já nasce prometendo ser o que diz o título.

Janio promete falar 'dusbons' e 'dasboas' também. "Este blog tem por objetivo apresentar notícias e registros daqueles que considero "dusbons" na Música, no Cinema e em Espiritualidade", inseriu ele no cabeçalho do seu diário.

Pelo que a gente conhece do Janio, como músico, como servidor público federal, como pregador, palestrante - tudo 'dusbons' -, o blog já já vai ser sucesso. Torcida é que não vai faltar.

Um currículo hilário faz sucesso na Internet



O currículo mais irrevente do mundo é de um brasileiro. Nele, o baiano Lucas Lopes Batista, de 23 anos, consegue de forma hilariante responder aos quesitos conceituais dessa exigência para emprego. Uma cópia dele caiu na rede e faz o maior sucesso.

Para os que se interessarem, o ANTENA PARANÓICA dispôs o 'fac-símile' da peça.

Menina de 6 anos ganha 20 mil por mês na TV


E a coqueluche (é o novo!) de Silvio Santos, a pequena Maísa está com tudo e não está prosa. O patrão renovou o contrato dela. Sabe quanto a menininha passa a ganhar por mês? 20 mil reais.

Por apenas um programa aos sábados, a pequena Maísa, de 6 anos, teve contrato renovado antes do tempo. O vínculo dela venceria apenas no ano que vem. Mas porém contudo todavia entretanto, Silvio Santos não é besta: renovou antes que algum gavião concorrente passasse a mão a menina.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O que será vai dizer a professora Adísia Sá?


Quero só ouvir amanhã, a opinião da professora Adísia Sá, no meu programa 'Rádio Serviço', sobre a idéia do ministro Jobim de punir veículos de imprensa que divulgarem informações obtidas por meio de grampos telefônicos ilegais.

E ele foi mais longe: quer que o Congresso flexibilize a Lei de Imprensa no que diz respeito ao sigilo da fonte -- para que a imprensa em alguns casos seja obrigada a revelar como conquistou informações sigilosas.

A opinião da mestra Adísia, às 9h30min na POVO-CBN.

Curta valoriza uma antiga lenda do marketing


E um velha lenda do marketing publicitário acabou virando filme. Ele ensina que é possível se atingir objetivos alterando um pouco o teor da mensagem.



Em espanhol.

Eliomar de Lima repercute nota do 'Gente'

Atriz explica o que houve na festa da TV Cidade


A festa dos 30 anos da TV Cidade continua rendendo. E não só pelo evento em si, mas pela saia justa que alguns participantes acabaram passando.

A atriz Carla Regina, por exemplo, lamenta em carta publicada na coluna da Patrícia Kogut, que tenha sido obrigada a sair antes do término da festa, tudo por conta de uma atitude equivocada da atriz Cláudia Alencar.

O assunto mereceu citação em todas as colunas 'gossips' e a atriz aproveitou a carta para para colocar os pontos nos 'iis' e contar o que, realmente, aconteceu na festa.


A CARTA (na íntegra)

Oportunidade: vaga para 'redator-top' no Ceará


Uma vaga para "redator top" de comunicação está sendo anunciada nacionalmente a fim de ser preenchida em Fortaleza. O curioso é que o anúncio destaca, acima de tudo, os atrativos que o emprego oferece a quem vier ocupar a vaga.

A Advance Comunicação oferece como atrativo as caracteristicas da região - "praias e belezas naturais" e também "povo acolhedor".

O "redator top" vai trabalhar com clientes regionais, nacionais e internacionais. Curriculos e portfólio devem ser enviados por email - suzana@advance.ppg.br

Salário, pelo visto, a discutir...

Pegação na hora da informação ao vivo na TV


Essa eu vi no Coió on line, do nosso Nivaldo Ribeiro e mostra a que tipo de situação podem incorrer as transmissões ao vivo. Foi quando o repórter da CNN Allan Chernoff dava a informação sobre a falência do banco Lehmann Brothers, logo atrás à sua esquerda, dois homens estavam no maior agarro.

Ao perceber, o cinegrafista tenta desviar a câmera, ocasião em que o estúdio entra com imagens a fim de evitar a continuidade da cena. Ao encerrar a matéria, ouve-se a apresentadora dizer que os os homens (trocando carícias) estavam tentando "encarar com leveza aquela situação ruim".

Como diz o Nivaldo, eles estavam era mesmo na maior pegação, muié.

Ministério Público quer demolir o Beach Park


A invasão das terras de Marinha no Ceará é assunto da edição de hoje da Folha de SP. Nela, a jornalista Kamila Fernandes reproduz a iniciativa do Ministério Público Federal que deseja investir contra os imóveis irregulares na orla marítima. Entre as ações previstas, a possibilidade de demolição do Beach Park.



LEITURA (para assinantes)

Neta de Violeta Parra faz show em Fortaleza


O jornalista Nélson Augusto é quem dá a dica: a compositora chilena Tita Parra se apresentará na edição do Projeto BNB Clube de Cultura deste sábado dia 20 de setembro de 2008, na Sede Aldeota.

Neta de uma das maiores expressões artísticas da cultura latino-americana no século passado, a poetisa Violeta Parra (1917-1967), Tita começou sua carreira musical ainda criança, nos anos 60, influenciada pela tendência musical de sua família. Por décadas tocou violão e fez arranjos para os discos da mãe, Isabel, também cantora e compositora.

Acompanhada de Emilio Garcia, vai cantar, dentre outras, músicas como “Los Átomos” e “Jardineros”, que compõe o seu novo CD, “El Camino Del Medio”.

Evangélicos avançam e compram horário na TV


Pastores da igreja Assembléia de Deus, de forma sigilosa, fecharam contrato com a Band. Compraram o horário da madrugada da emissora, que vai das 2h às 7h, de segunda a sexta, e das 4h às 7h aos sábados e domingos.

É bom lembrar que a própria Band tinha 'arrendando' o canal 21 (em UHF) por cinco anos para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Não se divulgou o valor e a duração do contrato, mas comparando com o que é pago pelo pastor pelo pastor R.R. Soares à Band por uma hora de programação em horário nobre é de cerca de R$ 5 milhões mensais.

O contrato foi fechado pelo pastor Silas Malafaia, acusado de fazer sermões que promovem racismo e ódio aos homossexuais. Ele negou tudo na TV.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Noblat, a (im)pressa(o) é inimiga da perfeição


Pressa ou cochilo(?) - sei lá! - e, de repente, a língua sofre escoriações. O chato é que tudo que cai na rede - e não falo de peixes -, o mundo toma conhecimento. E lá foi o erro para o mundo todo.



Mas, como Noblat tem muitos leitores, rapinho, foi feita a correção e, mais rápido do que nunca, ele retificou tudo. E tudo voltou a normalidade. A não ser pela chatice de certos blogueiros que não perdem a chance de expor equívocos da imprensa... como o desse escriba que vos escreve.