domingo, 31 de agosto de 2008

Notas Soltas: os bastidores do rádio e da TV

* Flávio Lifferman se revelando um culinarista de plantão. Foi no programa 'Noivos in Foco'. A dica dele foi um "Filé a Dom Pedro".

* Aliás, ainda no programa do canal 21, casal em lua-de-mel gravou vídeo em Gramado e, no encerramento, o marido faz um comentário pouco agradável sobre o povo da cidade.

* O dublê de músico e professor Zezé Medeiros, integradíssimo à campanha eleitoral. Expediu e-mails convidando a galera para a carreata da candidata do PT, realizada neste domingo.

* E por falar em e-mail, a diretora de núcleo de rádio da Assembléia Legislativa, Fátima Abreu, alertando os amigos para não atender ligação do celular do número (11)9965.0000. Todos os números que atendem, estão sendo clonados. Não será mais um 'spam' não Fabreu?

* O jornalista Nélson Augusto descobriu a incrível semelhança do ditador do Paquistão, aquele que renunciou há uma semana, com o nosso jornalista cearense Eliomar de Lima. Pode parecer no físico, Nélson, porque no perfil moral o nosso Eliomar é 10.

* Termina hoje no Fantásico, a série "Que Família É Essa". Durante algumas semanas, o telespectador assistiu algo que, atualmente, é contestado pela imprensa britânica como 'armação' de mais um 'reality show'.

* Luciano Maia é quem chama atenção para o roteiro de setembro do Centro Cultural Banco do Nordeste. Começa dia 4 com 'Raimunda Pinto, Sim Senhor!', do Grupo Harém de Teatro de Teresina, no PI, às 15h e 17h da quinta e sexta e às 15h30 e 18h30 do sábado.

* Lembra-se do Janio Alcântara, que foi destaque em reportagem de O Povo sobre o resgate de um jovem paulista perdido nas ruas de Fortaleza? Ele também é músico e descobriu um blog dedicado a rádio: é o Gabriel Passajou que passa a integrar os meus blogados.

Jangadeiro fecha contrato de digitalização


(do boletim da Jang)

Num mundo "tecno", a especialização é tudo


A banda Eva não entendeu o espírito da coisa


Tem gente que não perde a chance de se mostrar colonizado. Como se ainda vivessemos dependentes de qualquer império - quintal dos EUA - e não pudessemos olhar para a nossa própria realidade. Pois agora há pouco, aconteceu mais um desses exemplos.

Na festa de brasileiros em Nova York, a Globo tem câmera aberta direto das ruas de lá. E naquele mar de gente vestindo verde-amarelo, balançando bandeiras nossas, adivinhe quem me aparece no palco em plena festa enrolado numa bandeira norte-americana? O crooner brasileiro da banda Eva.

É o caso de se dizer: Eva, macho!

O vídeo 'Gay Leão' já está em todos os blogs




Esse vídeo, eu acabei de ver no Buzz. É uma adaptação do filme da Disney e, certamente, alguém dos estúdios responsáveis pela dublagem portuguêsa do Rei Leão transformou a 'delicatessen' do tema na irreverente paródia do "Gay Leão".

No dia do blog, essas são minhas indicações


Um problema no computador me impediu de cumprir mais cedo o 'meme' do Blog Day. As minhas indicações são os blogs cearenses que eu mais tenho acessado:

1 - Eliomar de Lima, é o blog mais atualizado. Tudo o que o autor faz é com competência. E ele tem uma rede de informantes enorme, da qual eu faço questão de dizer que sou um dos informantes. Tem notas que eu passo primeiro ao blog dele e depois é que as confirmo no meu.

2 - Liberdade Digital é do Emílio Moreno. É o blog que mais busca difundir os feitos de quem faz rádio, tv e companhia e seu autor é de um texto muito limpo. Sempre antenado.

3 - Roberto Maciel hoje é um dos blogueiros mais competentes. Às vezes, consegue numa frase dizer um mundo de coisas. O seu diário anterior, o Sobretudo, ficou com o Luiz Carlos e ele se mudou praticamente para o novo endereço onde eu o visito diriamente.

4 - Blogueisso é um caso à parte em termos de blogs. Porque é um condomínio de blogs onde você tem assunto para um dia inteiro. E eu não passo um dia sem visitar muitos dos seus condôminos. Cada qual, o melhor.

5 - O Pensar da Fabreu é o blog de texto mais aprimorado. Consegue, em algumas linhas, mesclar informação, crônica, textos de teor filosófico (sem ser chatos) e de auto-estima que valorizam o lado pessoal.

O musical mais reprisado da tv cearense


Já sei qual é o programa mais reprisado na televisão cearense. É o musical do cantor e compositor Leonardo (irmão do Michael Sullivan). Não tem uma só noite de sábado ou madrugada de domingo que a TV Assembléia, canal 30 para quem tem NET, não o reapresente.

Embora tenha enorme admiração pelo artista pernambucano, não dá pra entender o porquê de tanta reprise de um mesmo DVD. Será falta de outra opção?

sábado, 30 de agosto de 2008

Quem tem saco para suportar esses políticos?


Tudo bem que a gente tenha que engolir esses anúncios dos políticos interessados em preencher uma vaga no emprego de outubro que vem. Mas suportá-los duplamente, é dose cavalar.

Intervalo do jogo Gama x Fortaleza, a TV Verdes Mares compensa a grade comercial e joga 2 vezes o Luiz Gastão dizendo a mesma coisa e depois o Pastor Neto.

Para quem já está de saco cheio com o time perdendo, como é meu caso, a única reação que tive foi mudar de canal. Pra quê: no intervalo do "Melhor do Brasil", lá estavam eles de novo!

Acidente com o avião do cantor Waldonys

Eliomar, uma vez mais, prova que é rapi-10 em apurar informações. Acaba de noticiar que foi um acidente com o avião do cantor, esta tarde, na lagoa do Cauípe.

"O cantor Waldonys passou por um enorme susto nesta tarde de sábado. Como faz sempre que pode nos fins de semana, quando está de folga, resolveu sobrevoar a Região Metropolitana em seu monomotor.

Na altura de Caucaia, a aeronave apresentou problemas. Waldonys, que tem como hobby pilotar, manobrou e conseguiu aterrissar na lagoa do Cauípe. Houve apenas danos com a aeronave, segundo informações do Centro Intgrado e Operações Policiais (Ciops)"

Já é a segunda vez que o artista sofre um acidente assim.

O que teria acontecido com o Waldonys?

Telefonemas me pedem informação sobre acidente com Waldonys.

Desconheço...

O celular dele está fora de área...

Eliomar de Lima, que sabe de tudo, também não tem nenhuma notícia.

Fico na torcida para que seja apenas um boato e que ele esteja bem.

O blogueiro que mais pauta as redações


Eliomar de Lima é o jornalista e blogueiro que mais pauta as redações. E sua coluna no O Povo, Vertical, é uma das mais lidas. Hoje, aconteceu um fato raro: ele equivocar-se. Uma de suas fontes (e são muitas!) passou um nome errado e o jornalista acabou 'ressuscitando' o professor Valdinar Custódio, educador cearense falecido há alguns anos.

Quem lembrava esse fato em nosso "Rádio Serviço", da AM DO POVO-CBN, era o professor e médico Antonio Mourão Cavalcante, um admirador da 'loucura santa' do Eliomar, o jornalista que na mesma coluna acabou pagando outro mico.

Ao indagar por onde anda o deputado Eunício Oliveira em meio a essa campanha e quando se faria presente à campanha da candidata Luizianne Lins, o jornal acabou respondendo ao editar em outra matéria, foto bem ao lado da nota do Eliomar, mostrando o político do PMDB exatamente atrás da candidata em solenidade oficial com o ministro Tarso Genro.

Ser a quinta cidade do país resulta em quê?


Boa matéria da Janine Maia e Renata Benevides, no DN. Mostra que somos o quinto município mais populoso do Brasil. Atrás de SP, Rio, Salvador e Recife. Isso resulta em quê?

"Quanto maior a quantidade de pessoas, mais problemas são gerados pela aglomeração. No caso de Fortaleza, por exemplo, desde o final da década de 1950, o êxodo rural trouxe mais pessoas para a metrópole, ocasionando o inchaço da cidade", refere-se o cientista político Francisco Moreira Ribeiro.

Segundo o IBGE, em primeiro de julho deste ano, um total de 2.473.614 pessoas habitavam a Capital. 1,73% foi o aumento populacional da Capital cearense em relação a 2007. 8.450.527 é a população residente estimada para o Ceará na publicação do IBGE.

Blogueiros madrugam em frente ao computador


Pela leitura dos 'blogados' aí à direita, é possível se saber quem está à frente do computador neste exato momento e que tipo de leitura estão fazendo.

O doutor Lúcio Alcântara, por exemplo. Amanheceu lendo Fábio Campos. Ele acaba de postar uma nota onde alerta para os candidatos que estão usando o horário eleitoral para mentir.

Outro que, depois de redigir seu 'Evangelho do Dia' é o nosso estimado Egídio Serpa. Deduz-se pela nota seguinte que ele estava acessando a Vejaonline, onde leu nota da coluna Radar.

O médico Paulo Gurgel é, pelo visto, outro madrugador frente ao computador. Em seu primeiro post do dia, PG explica a anomalia do 'gato de asas'.

Programa da Globo mostrará ação da Polícia


Quando setembro vier, a Globo estréia um 'reality show' que não pode falar mal da polícia. É o que informa Fabíola Reipert, em sua coluna do Agora.

Em parceira com a Secretaria de Segurança Pública, o "Força-Tarefa" só mostrará o lado bom da polícia (civil e militar) e dos bombeiros.

Cenas que possam prejudicar a imagem, como o lado mais enérgico dos policiais, foram editadas. Essa foi uma das condições para que a Globo pudesse, por três meses, durante 24 horas, acompanhar de perto a ação policial e dos bombeiros.

Os produtores do programa tiveram de fazer curso na PM e usar coletes à prova de bala. Eles entraram em carros policiais e acompanharam tudo, inclusive tiroteios.

Inicialmente, 13 episódios irão ao ar. Se der audiência, as gravações serão retomadas. A Globo diz que não houve cortes editoriais.

Cearenses disputam indicação para o 'BBB'


Tres cearenses estão na disputa por uma vaga no 'Big Brother' 2009. Conrado timbó, 28 anos, João Paulo Segundo, 22, e Ingrid Emanuelle, de 24. Todos estão apenas inscritos e na torcida, claro.

O Zona Cyber do Zoeira deste sábado marca o perfil de cada um e o porquê eles tanto desejam colocar o rosto neste 'reality show'.

O Nordeste é destaque em gazeta da Polônia


O Nordeste brasileiro e suas praias famosas estão na página de Turismo do jornal polonês Gazetta. A matéria fala sobre Natal, no RN, e o que essa região nordestina oferece ao turista europeu.

Como se trata de texto provavelmente encomendado, rola muita informação sobre a capital do Rio Grande do Norte, além de citar outros detalhes da Cultura Brasileira.

Fortaleza é citada 'en passant'.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Domingo é dia do meme mais famoso da web


Depois do McDia Feliz, vem o Blog Day. É o meme mundial celebrado exatamente no 31 de agosto. Isso, por causa da similitude entre 3108 com a palavra blog - isso na perspectiva do logo. Este ano, ainda não sei que diários indicarei.

Qualquer blogueiro pode participar ativamente deste evento. É simples; basta compartilhar com as regras que podem ser resumidas assim:

1. Encontre cinco (5) blogs que te pareçam interessantes
2. Contacte com seus respectivos blogueiros e comente que vai recomendá-los como parte do Dia do Blog 2008
3. Escreva uma pequena descrição e um link de cada blog.
4. Publique o post no dia 31 de Agosto) e
5. Divulgue o seguinte tag: http://technorati.com/tag/BlogDay2008 e um link ao BlogDay

O filme do Gláuber e do Joe está em toda mídia

É hoje a estréia de 'Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito". É incrível a força do produtor Eduardo Girão. Ele conseguiu colocar chamadas em grande parte da mídia nacional. O filme do Gláuber e do Joe Pimentel é bom. E é o primeiro produzido fora do circuito Rio-SP com tema de época.

E o Michael Jackson fecha hoje meio século



Essas aí são as muitas faces de um jovem talentoso que, pessoalmente, sempre deu preferência mais a questão da estética do que buscar a superação do seu próprio mito.

Ontem, o jornal inglês ‘Daily Mail’ fez simulação por computação gráfica para mostrar qual seria a aparência atual de Michael se ele não tivesse se submetido a tantas cirurgias plásticas.

Ele teria a imagem de um homem bem mais simpático e com os traços negros naturais que a criatura andrógina e descolorida perdeu.

LEITURA

Tadeu Schmidt substitui Zeca no Fantástico


Taí uma boa escolha: o jornalista Tadeu Schmidt será o substituto de Zeca Camargo durante viagens que o apresentador do "Fantástico" fará em setembro, por 45 dias. Pedro Bial, que prepara um novo quadro, não volta mais a apresentar o programa.

Autor da farsa da campanha é Fabner Utida


Já se sabe o nome do responsável pela gravação do imitador de Lula na campanha política de Granja e Acopiara. Trata-se de Fabner Utida aqui de Fortaleza. Ele afirmou que não houve a intenção de enganar os eleitores com a imitação.

"Em nenhum momento o locutor se identificou como o presidente Lula e a própria imitação em si não é das melhores, dá para perceber nitidamente que é uma imitação", disse Utida.

Pior, no entanto, é o que ele disse a seguir e foi registrado na Folha de hoje pela corresponde Kamila Fernandes: "Fizemos isso em tom de humor, como tantos humoristas fazem, para dar um tom alegre à campanha", afirmou o responsável pelas campanhas.

E onde já se viu campanha política ser coisa de se fazer piada!


Matéria completa para assinantes

A mania dos números de Caetano Veloso

Caetano Veloso deu entrevista ao Jô, no programa que foi ao ar na madrugada de hoje. Interessante: ele tem a mesma mania minha de sair somando algarismos das placas de carro. Disse que é coisa dos tempos da escola primária, onde também aprendi isso.

Não passo um dia que não saia fazendo esse 'exercício mental' e, confesso de público, que se a soma do primeiro carro der 3, pode ficar certo que muda meu astral. Tolice sim, mas a exemplo do cantor e compositor baiano, essa mania anda tão arraigada em mim que já não a tomo como neurose.

A entrevista do Jô Soares com o autor de "Sampa" foi de uma preciosidade incrível, a ponto de falar coisas das quais a gente nunca espera de um artista talentoso como Caetano, mas que soaram como um papo dos mais agradáveis.

Atriz americana homenageia cearense

Sabe quem é a figura bonita na foto ao lado da nossa Maria da Penha? É a atriz norte-americana Reese Witherspoon. Ela está no Brasil. E ontem participou de uma coletiva, em São Paulo, respondendo a questões sobre a violência doméstica no Brasil.

Na oportunidade, ela entregou uma 'Pulseira da Atitude' para a cearense Maria da Penha, farmacêutica que serviu de inspiração para a criação da lei que aumentou o rigor das punições relativas a agressões contra mulheres.

O padre que agora está 'na boca do povo'

Hoje no programa 'Na Boca do Povo', a presença do padre e cantor Reginaldo Manzotti que vem à Fortaleza trazido pela FM Dom Bosco. Dele se diz ser a mais nova sensação dos católicos, como pregador.

Ele vem a Fortaleza participar do I Evangelizar, evento que ocorrerá a partir das 16 horas de amanhã no aterro da Praia de Iracema.

Ainda sobre o programa da Maísa, que vem sendo interinamente substituída pela Milena, outra dica: eu devo aparecer numa matéria sobre o 'MacDia Feliz', inclusive mostrando a feitura do big Mac que, consumido amanhã, dará oportunidade de salvar vidas da Associação Peter Pan.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SBT bate a Record pelo segundo mês



Da Coluna Radar Online

Fantástico deve ganhar novo apresentador


E o colunista Daniel de Castro fala hoje em sua coluna de um dilema global. Diz respeito ao programa "Fantástico" que pode ganhar em breve um novo apresentador, interino.

É que Zeca Camargo deixará o programa durante um mês e meio, a partir de meados de setembro, e a Globo ainda não decidiu se Pedro Bial ficará no lugar do jornalista nesse período.

Por enquanto, são várias as possibilidades para a bancada do "Fantástico": Bial voltar, duas mulheres (Patrícia Poeta e Renata Ceribelli) ou um "novo" homem. Zeca Camargo até hoje não foi oficializado como apresentador titular do programa.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Uma das maiores premiações está de volta



E o prêmio 'The BOBs' está chegando à sua 5ª edição. Dia 31 de agosto começa a disputa, mas desde já se pode visitar a nova página do concurso.

No Ceará, um candidato usa voz falsa de Lula


Por votos, alguém é capaz de tudo. O candidato a prefeito de Granja, aqui no Ceará, Romeu Aldigueri, contratou um humorista que imitando a voz do presidente Lula faz elogios ao candidato.

A Justiça tomou conhecimento. E barrou.

Quem tem capacidade para isso, pode prometer algo que seja eticamente confiável?
Para ouvir o jingle, clique aqui

Anúncios: como era gostoso o meu Mobral

Guto Benevides explica equívoco em programa

Recebo (e agradeço) e-mail do superintendente Guto Benevides, a respeito de nota postada neste blog.

"Nonato querido

Recebí através da amiga Dioneide as críticas construtivas feitas por você sobre um programa da TVC: CDL na TV. Trata-se no caso de uma produção independente que através de contrato abrigamos em nossa grade.

Recebemos o material pronto e conferimos antes. Só que nosso pessoal, que deveria ter conferido (Bonfim,Godofredo,Nirez),deve ter dado uma cochilada(ou uma cambalhota) por causa das olimpíadas, deixando passar um erro tão grave.

Vou entrar em contato com a produção e agradeço a crítica. Você como sempre elegante e dentro dos melhores padrões da ética e da seriedade profissional.

NOVIDADES

Aproveito para informa-lo que contratamos consultoria da Fundação Padre Anchieta para treinamento de pessoal,para repaginar a grade de programação,entre outras.Na próxima semana acontecerá (via PGE)a licitação para a compra de nosso transmissor digital, ilhas de edição,cameras e equipamentos.

O pessoal também está sendo treinado para isso,pois a chamada migração digital vai transformar a televisão,além da alta definição, num computador,com o mesmo sistema(binário),cameras de externa sem fita(imagine!),cenários,iluminação e até maquiagem estão sendo modificados e o melhor, a interatividade. Mas isso ainda demora, pois temos que conviver com o sistema analógico por 15 anos e ir entrando devagar no novo sistema.

Mas estamos trabalhando sim, e muito, para dar ao Ceará a primeira emissora de tv digital. Uma televisão pública de qualidade,onde,como disse nossa Débora Lima, a liberdade de expressão é definitivamente respeitada.
digital.

Renovamos nossa frota de veículos,computadores de última geração foram
adquiridos e já estão sendo distribuídos nos respectivos setores, contratamos quatros novos repórteres e assim vamos trabalhando.

Sem mais,agradeço e envio um forte abraço.
Do seu "menor" amigo e maior admirador
Guto Benevides"

terça-feira, 26 de agosto de 2008

O poder da palavra para produzir novos gestos


Acompanho o "Da Hora", hoje com a Rosa Fonseca e outros dois convidados. Durante um dos intervalos, duas mensagens me chamam a atenção. Uma delas, um texto expressivo, lido por uma voz de interpretação marcante. Mostra o poder da palavra na produção de novos gestos.

A outra, ao som de 'Imagine' de John Lennon, lembra a intituiva mensagem do grande ídolo da cultura pop - vítima da violência -, amplia o ideal de um mundo mais justo, humano e aprimorado.

Resolvi teclar esse post para parabenizar o bom gosto de quem produziu essas mensagens, ao mesmo tempo em que transmito ao Rodrigo Vargas, o elogio de regar sementes do amanhã num veículo como a tv.

McDia Feliz: um momento da atenção de vocês


Sábado que vem acontece mais um McDia Feliz.

É a grande chance de você ajudar a construir uma Esperança.
Cada sanduíche 'Big Mc' vendido no dia 30, terá renda revertida integralmente para a Associação Peter Pan.

A entidade que cuida de crianças com câncer busca, neste momento concluir a sede do hospital que vai beneficiar todos os pequenos pacientes que buscam apoio junto àquela casa.

Olga Nunes e mais todo o corpo de benfeitoras da Peter Pan, executam um dos trabalhos mais importantes em termos de solidariedade. Voluntariamente, buscam amparar às centenas de crianças que por ali passam (e passaram), envolvidas na dinâmica amor e no carinho de ajuda.

Este é o 20º ano desta realização em termos nacionais e o padrinho é o Gustavo Borges. Em Fortaleza, a entidade nos colocou como padrinho do McDia Feliz. É mais uma das muitas responsabilidades que detenho para com a divina providência. Ela me dá missões e eu, humilde e modestamente, tento atrair a atenção dos amigos e conhecidos.

Então, sábado que vem, em qualquer McDonalds, compre um BigMac. O valor nutritivo dele estará ainda mais potencializado pelo ideal de ajuda que todos devemos ter para com entidades beneméritas como a Associação Peter Pan.

Uma manchete, muitas vezes, explica outra


O POVO
Isso explicaria porque se furta tanto os óculos do poeta Drummond.


JB

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O blog do doutor Lúcio festeja 50 mil acessos


Além de garoto-propaganda do candidato Adahil Barreto, o doutor Lúcio Alcântara veste com mais comodidade uma outra camisa. A de blogueiro. E vai celebrar nesta quinta feira, às 19 horas, os 50 mil acessos ao seu blog.

A festa, segundo me informa a jornalista Kelly de Castro, quer reunir blogueiros, leitores do blog do Lúcio e a imprensa. "A idéia é conhecer pessoalmente as pessoas que gostam e utilizam a internet como ferramenta de comunicação, principalmente os proprietários de blogs, e aprender mais sobre o assunto".

E olha só o que vai pintar na festa: vão ser disponibilizados computadores para quem quiser atualizar suas páginas ou fazer comentários no Blog do Lúcio e nos demais blogs cearenses.

Vai ser na Fundação Waldemar Alcântara (rua Júlia Vasconcelos, 100 – continuação da Rua Oswaldo Cruz, já no bairro Pio XII), bem pertinho onde eu já residi durante muuitos anos.

Uma das páginas mais bonitas da internet


Gente, o site do diretor Jayme Monjardim é algo fora de série. Hollywoodiano, pra ser mais preciso. Se você nunca esteve lá, visite-o. Clique AQUI e prepare-se para viajar (é essa a melhor palavra) numa das páginas mais bem concebidas da internet.


Fui lá em busca de uma informação sobre o seriado Maysa (que ele dirige sobre a história de sua mãe, a cantora Maysa Matarazzo) e acabei envolvido pela beleza que é a concepção desse site. Vá e depois volte aqui para dizer o que achou.

O vídeo da classificação de Alex Nogueira

Os números da 4ª pesquisa Jang-Vox Populi

E a TV Jangadeiro acaba de divulgar mais um resultado de pesquisa efetuada pelo instituto Vox Populi. Nela, a candidata à reeleição Luizianne Lins cresceu, enquanto Moroni Torgan perdeu 8 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

São os seguintes os resultados dessa rodada:

Estimulada:

Luizianne Lins - 34%
Moroni Torgan - 27%
Patrícia Saboya - 20%
Renato Roseno - 2%
Pastor Neto - 2%
Luiz Gastão - 1%
Brancos e Nulos - 5%
Indecisos - 10%

Indices de Rejeição

Luizianne - 28%
Moroni - 27%
Patrícia - 7%
Neto - 5%
Adahil - 2%
Luiz - 3%
Qualquer um - 7%
Em nenhum - 3%
Não sabe - 14%

Simulação para 2º Turno

1)
Luiziane 47% x Moroni 41%
Brancos - 8%
Não sabe 4%

2)
Luizianne 44% x Patrícia Saboya - 44
Brancos e Nulos - 7%
Não sabem - 6%

3)
Patrícia 46% x Moroni 38%
Brancos e Nulos - 10%
Não sabem - 5%

Todos os logos olímpicos do Google

E agora que as Olimpíadas terminaram, já se pode reunir todos os logos com que a Google prestou homenagem ao evento. É só clicar Google.com/doodle.

VIA


Jornal é ainda a fonte mais confiável da mídia

Qual é a mídia mais confiável? Se você respondeu jornal, acertou. Psquisa mostra que, apesar do rápido crescimento da internet, os empresários confiam mais nos jornais.

O resultado está no estudo sobre credibilidade de mídia feito pelo Grupo CDN. Ela é uma agência de serviços de comunicação e relações públicas.

É a terceira vez que essa pesquisa é realizada junto a executivos que ocupam cargos de liderança em médias e grandes empresas. Eles apontaram o jornal como a fonte mais confiável de informação.

Razões: o fato de ele apresentar matérias consistentes e esclarecedoras, contar com um corpo de profissionais capacitados e renomados e também apresentar as notícias como elas ocorrem, sem ser tendencioso nas análises do noticiário.

Salário de 1 milhão por mês: é coisa pra rei

.
E a Fabíola Reipert conta a novidade da semana: Roberto Carlos pede 1 milhão por mês para a Record.

O cantor quer as mesmas regalias que tem na Globo: fazer só um especial por ano e ganhar muito bem.

Quando foi procurado pela Record, o empresário de Roberto Carlos pediu salário de mais de R$ 1 milhão por mês.

Dinheiro para pagar a Record tem, mas a emissora quer que ele faça mais do que um programa por ano. Roberto está em fase de renovação de contrato com a Globo.

O jornalista que sempre apitava na redação


No jornalismo, como em outras atividades, há profissionais que se revelam talentosos e, sem mais nem menos, somem. Caso do Honório Barbosa, o iguatuense que apitava na redação de O Povo. Sempre que chegava ao local de trabalho, imitava assobiando um caminhão-cegonha freiando. Era sua marca. Depois, largou tudo e voltou a morar no interior.

É de lá que ele esporadicamente escreve no Diário do Nordeste. Como essa matéria sobre a figura curiosa do Pedro aboiador. O texto é primoroso.

Honório, além de bom profissional, tinha uma outra qualidade que o identificava na redação. Era expressivamente alegre, brincalhão, gozador - no melhor estilo Eliomar de Lima. Além da senha do freio para anunciar sua presença, tinha sempre 'causos' engraçados para dividir com a raça.

Já imaginou ele e Eliomar de Lima juntos na hora do fechamento do jornal?

E a Rosana Hermann está coberta de razão

domingo, 24 de agosto de 2008

Grafia da Imagem: alguém sabe quem sou eu?

Notas Soltas: bastidores de quem faz rádio e tv


Quem está de volta ao posto de repórter da TV Assembléia é Kérsia Porto. Ela curtiu lua de mel.

E quem sai de férias é Cibele Patrícia, da mesma emissora. Vai na rota São Paulo - Argentina.

Sistema Povo divulga segunda pesquisa relacionada às eleições para a prefeitura de Fortaleza.

Renato Abreu visto no centro produzindo matéria sobre o centro que poucos conhecem. Centro da cidade.

Terça feira na TV Jangadeiro, canal 12, o primeiro debate entre os candidatos. De 11 às 13.

Interessante entrevista que o 'João Inácio Show' apresentou com a brasileira Roberta Close.

Tem gente perguntando quando será realizado curso de radialista pelo Sindicato. Alguém saberia?

A Calypso mudou de logomarca. E para celebrar o evento, reuniu profissionais da casa e convidados.

Maísa Vasconcelos passou momentos de apreensão. Seu neto precisou ser internado na UTI com pneunomia.

Qual a FM mais ouvida de Fortaleza? A 93 continua liderando esse ranking há mais de 20 anos.

A cantora Miucha, ex-João Gilberto e irmã de Chico. começa celebrar 50 anos de Bossa Nova por Fortaleza.

Globo elege corrida como a prioridade

O compromisso da Globo com os patrocinadores da Formula 1 (e com o público, claro) impediu a transmissão ao vivo da solenidade de encerramento dos jogos Olimpicos da China.

A Bandeirantes e a SportTV, canal 39, foram as únicas emissoras que estiveram desde o primeiro instante na transmissão ao vivo.

O blog da semana é o do recifense Ceó Pontual

O blog da semana, indicado pelo GENTE DE MÍDIA, é o FRASES ILUSTRADAS do Ceó Pontual. Ele é um recifense de 37 anos, formado em Comunicação Social, com atuação na área de publicidade.

O "Frases' é um bem tocado projeto de ilustração, utilizando citações famosas (ou não) de personalidades (ou não), com desenhos belíssimo (oh, sim!) marcados pelo seu característico traço. O blog do Ceó é um dos exibem melhor 'design'.

E se Hitler fosse chefe da delegação brasileira?

VIA



Parabéns ao pessoal da 'www.apostos.com'
pela criatividade dos caracteres desse vídeo

Blog do Robério Lessa entrevista Ingo

O jornalista Robério Lessa me garantiu ontem que a entrevista de setembro do seu blog 'Sobre Carros e Corridas' já está amarrada. Será com Ingo Hoffman.

Aliás, o blog do Lessa vai contar com novidades a partir de agora. Estréia de Marcos Furtado, que vai colaborar com a coluna 'Meia Linha', falando de outro esporte dentro do automobilismo.

As músicas que lembram outras músicas


Depois do post dos logos, um sobre músicas que lembram outras músicas. Por exemplo, "Viagem" de João de Aquino e Hermínio Bello de Carvalho - ah! tristeza me desculpe, estou de malas prontas..." - lembra demais "In The Lithe Spanish Town" - que você pode ouvi-la na gravação de 1940 de Nick Lucas; ou com o ator Buster Keaton.

E Mickey Rooney é quem anuncia a performance de Virginia O´Brien cantando a música que teve centenas de gravações pelo mundo afora. Será que o compositor brasileiro não terá ouvido, dormiu e ao acordar pensou que a música fosse sua? Tire a dúvida ouvindo Herb Alpertd tocá-la com a sua saudosa Tijuana Brass.

"Luar do Sertão", do maranhense Catulo da Paixão Cearense, lembra um clássico de Mendelssohn cuja gravação eu tenho e não me recordo o nome. Uma mais recente gravação que lembra outra, é citada pelo Lúcio Ribeiro, da Folha: trata-se da música "Já Sei Namorar", dos Tribalistas. É xerox pura de um antigo sucesso do Sly and Family Stone. "Do Ya Think I'm Sexy?", do Rod Stewart de 1978, usou a "frase" "Tê-tetere-teretetê", da música "Taj Mahal" do Jorge Benjor. E você me pergunta: e o autor brasileiro não fez nada? Quando ia acionar, Stewart cedeu os lucros da faixa ao Unicef em um show beneficente na sede da ONU. E, pronto, perdoou.

O Skin plagiou "Faithfulness", no disco Fest Woundes, em 2003, da canção "Aire" do grupo Mecano, gravado em 1984 no álbum "Ya Vienne El Sol". E o que dizer de Michael Jackson, que em 1982, gravou 'Thriller" - muito parecida com a gravação "Exorcismo" feita em 1966 pelo Luixi Toledo. Sobre 'Jacko' pairava a suspeita de plágio da música "Will You Be There", em 1991, copíando desavergonhadamente "I Cigni di Balaka", de Albano Carrisi, gravada em 1987.

Caso impressionante mesmo é o de George Harrison, que no disco "All Things Must Pass" de 1970, estourou com o sucesso "My Sweet Lord". Na verdade, a música lembrava demais a canção "He´s So fine", do grupo vocal The Chiffons, de 1963. Escute e tire a prova dos nove.

Renato Russo chegou a confirmar que o hit "Que País É Esse?" é parente próximo do "I Don't Care", dos Ramones.

sábado, 23 de agosto de 2008

Papel Carbono: logos que lembram outros logos


Existem logos tão parecidos que, às vezes, a gente duvida que não tenham sido copiados de forma proposital. Esse da Tele Madrid parece ter servido de modelo para o do MovieLink.
E o logo da revista alemã 'Focus', não parece que foi chupado pela brasileira Época?
O TV Fama, da Rede Manchete, clonou vergonhosamente o logo do programa da tv americana 'Entertainment Tonight'.
Ano passado, a marca do Carnaval de São Paulo foi tirada de um logo bastante conhecido.
E o que dizer do logo da Ubuntu?
Mas o caso mais incrível é da Vale do Rio Doce, cujo arte foi chupar no logo de uma empresa de calçados do interior de SP.

Um convite para se ler com a pequena lupa

Na pressa, até a UOL acaba se equivocando

Mal acabei de redigir o post abaixo e eis que a pressa em postar o feito brilhante das meninas do vôlei brasileiro, levou a UOL a trocar as bolas. Digo melhor, as letras. E o resultado foi esse que (com rapidez) a gente conseguiu captar.
.


Quem é blogueiro sabe disso: a primeira impressão é sempre a que fica. Errou um nome, clicou postagem, pronto. Vale a primeira escrita. Foi o que aconteceu, provavelmente, com o nosso querido Egídio Serpa que trocou o nome de Cid pelo do irmão Ciro num dos posts do seu blog.

Ao fazer referência a uma citação do governador do Ceará, o jornalista do Diário do NE - com quem dividi (excelente experiência de) cobertura da Copa do Mundo nos EUA, para o jornal O Povo - manchetou como se fosse Ciro a personagem de sua matéria.

Mas para quem prima pela qualidade de tudo que faz, ele rapidinho consertou o erro. O chato é que o 'Blogger', não perdoa. A primeira postagem é a que aparece mais rápida.

Palanque Eletrônico: as pérolas deste sábado

"Esta vassoura é para varrer a Câmara dos Vereadores. Deus é fiel, por isso chegou a hora de restaurar(?) as viúvas, pensionistas, aposentados, mães solteiras e domésticas. Sou a favor da instalação de ar condicionado nos ônibus e topics de Fortaleza, já que passaram tantos prefeitos e vereadores e não fizeram nada a esse respeito. Quero lançar o dia da Viúva e da mãe solteira."

"Meu nome é Sobrinho, candidato a vereador. Mentir não pode, enganar não pode, mas votar em mim poode!... "

Uma canção para se ouvir neste sábado



"A vida é aquilo que vai acontecendo enquanto estás ocupado fazendo outros planos."
"Como já é comum, sempre há uma grande mulher atrás de cada idiota."
"A religião é só uma maneira de sacar o dízimo dos ignorantes; só existe um Deus, e esse não se enriquece com os charlatões".
"Os do auditório podem aplaudir; os da frisa, bastam que façam soar suas jóias".

Frases de Lennon

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A música + tocada no dia do seu nascimento

Você saberia dizer qual era a música de sucesso no dia em que você nasceu? Um site interessante - The #1 Song on this Date In History - responde a essa indagação.

Nele, é possível se checar com exatidão (ou pelo menos, imagina-se), que música e cantor estavam no 'hit-parade' da época. O mais interessante é que, na maioria dos casos, você pode baixar o sucesso.

VIA

TVC acerta conteúdo mas erra na ortografia

Entre as propostas de uma emissora educativa, a de oferecer um produto com reconhecido valor cultural é de prioridade. A TV-C, emissora do governo do CE, tenta com o trabalho de uma equipe esforçada, atingir esse objetivo. Mas, às vezes, derrapa em detalhes tão pequenos como o do uso da ortografia.

O canal 5 tem um programa aos sábados, em parceria com o Clube dos Diretores Lojistas, o 'CDL TV', que é até interessante. O objetivo é difundir as idéias que o clube promove em benefício da sociedade. Tem boas matérias, como as produzidas pelo Lúcio Filho, ex-integrante da TV Diário e é personalíssima a apresentação do Márcio Castellani.

Contudo, na passagem de blocos da última edição divulgou-se uma frase atribuída a Chaplin, que acabou perdendo o seu efeito em função de um pequeno deslize que se pode atribuir até à produção de arte.

Escreveram conhecer com "Ç", o que é um erro, no mínimo, inadmissível para uma emissora do padrão da TV-C, principalmente quando se sabe que o programa citado conta com apoio de uma equipe da Faculdade CDL.

NOTAS SOLTAS: os bastidores do rádio e tv

* E o Tom Cavalcante confirma: dia 31, o seu programa "Show do Tom" volta a ser exibido nas tardes de domingo (16h30).

* A recente mudança para as 23h derrubou o ibope do programa. E a Record voltou a perder para o SBT aos domingos.

* Terça feira que vem, a TV Jangadeiro muda sua grade local e abre espaço para o primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de Fortaleza. As regras já foram acertadas com as assessorias dos candidatos. Vai ser de 11 às 13. E eu estarei mediando.

* Horário político é um saco. A POVO-CBN teve que interromper a transmissão da final olímpica do futebol feminino, Brasil x EUA, na prorrogação. O locutor não escondia a revolta.

* "Vamos ter que interromper a transmissão desse jogo importantíssimo, um momento histórico, para a transmitir o horário eleitoral obrigatório...". Meia hora depois, o ouvinte recebeu a notícia de que as brasileiras perderam por 1 a 0.

* O cearense quando se refere a tv regional, cita apenas Tv Jangadeiro e TV Diário. Pesquisa sobre TV, feita por empresa de Pernambuco, revelou que ao falar da programação do canal 10 e canal 8, o povo fala só se lembra das redes: Globo e Record.

. O governador Cid Gomes, muito descontraído, foi ao programa do Paulo Oliveira nesta sexta feira. Estava tão descontraído que cantou música de Fernando Mendes e chegou a contar histórias vivivas por ele quando menor em Sobral.

* Uma delas deixou assessores assustados. É que Cid, deixando de lado toda a imponência do cargo, contou com todas as palavras uma 'traquinagem' programada nos tempos de estudante junto a colegas do colégio Sobralense.

* Essa me deixou grilado: dizem que a voz da personagem Daduska Tsunami, das 'Garras da Patrulha', foi inspirada na voz de conhecido nome da mídia cearense. Quem?!!! Dou um doce a quem der uma pista.

* O QUE DÁ PRA RIR DÁ PRA CHORAR - Última terça feira, num desses canais evangélicos, um pastor berrava à platéia que "Jesus acabara de operar um milagre": uma fiel, que tinha problemas na vista, passara a ver melhor depois de uma oração feita por ele.

* Chamou a mulher para o palco e começou um teste: que palavra é aquela que está escrita ali, perguntou apontando para um cartaz. E a mulherzinha franziu o cenho, meneou a cabeça e nada.

* "A senhora não está vendo aquela palavra ali maior naquele outro cartaz?". E a mulherzinha olhava e balançava a cabeça negativamente. Ao que o pastor insistiu: a senhora num disse que estava vendo tudo?

* Vendo estou - disse ela -, mas eu não sei ler; é mesmo que continuar cega". Confesso que meus olhos serenaram...

Horário político cearense vira gozação no país

A Rede CBN - leia-se AM DO POVO no Ceará - deu show de bola hoje com a edição da Bandinha do Jornal CBN. Trata-se de charge eletrônica sobre os assuntos da semana no Brasil, vistos sob a ótica do personagem Odorico Paraguassu, criado por Dias Gomes.

E hoje, a equipe do programa do Heródoto Barbeiro simplesmente arrasou. Aproveitando o tema da propaganda eleitoral, iniciada esta semana, o programa editou algumas 'pérolas' de candidatos pelo País afora.

Ouça e identifique a contribuição dos candidatos cearenses ao anedotário político brasileiro.

Bairrismo nosso ou apenas carência de ídolos?

.

Da edição do Diário do NE

Charges: a melhor tradução da nova medida

Propaganda em Natal copia idéia de Obama

O que é bom é para ser imitado? Pensando nisso, marqueteiros da campanha de uma candidata à Prefeiura de Natal, chuparam a idéia do programa do candidato Obama, lá nos EUA. O vídeo a seguir é o da campanha do candidato democrata dos americanos.



Veja agora como o pessoal responsável pela campanha da candidata MiCarla transformou a frase "We Are The Ones", em "A Gente Quer, A Gente Pode". E rendeu um vídeo muito bem feito.

Palanque Eletrônico: entre promessas e beijos

.
A mudança do candidato Moroni na propaganda não atingiu apenas o jeito contido de falar - sem se esgolear como antigamente. Agora, também, o tratamento ao candidato do Democratas é outro.

* No programa do rádio hoje pela manhã, ele foi tratado pelo locutor como 'doutor Moroni'. Era 'doutor Moroni pra cá, doutor Moroni pra lá'. Isso não contraria com a figura do candidato que deseja estar mais perto do povo?
.
E ainda tem candidato a prefeito que joga com aquela velha tentativa de sensibilizar o eleitor pelo que foi no passado. O jingle de um candidato insiste em dizer que ele começou como flanelinha.
.
O programa do Partido Socialista Brasileiro soa (conteudisticamente falando) tão antigo, que o ouvinte fica a pensar que estamos nos anos 60. O som e o discurso pararam no tempo...
.
Renato Roseno fez levantamento sobre a questão dos logradouros, parques e lagoas. E forneceu números capazes de corar mais ainda qualquer vermelho de plantão. E não só denunciou, fez propostas.
.
A música do Aguiar Jr já é chata até quando cantada nos estádios. E o 'obrigado Fortaleza pela maneira carinhosa como tenho sido recebido', com direito a beijinhos na tv, não soa tão natural.
.
O pastor Neto, o do projeto saude no quarteirão, disse hoje que vai inaugurar 11 UTIs nas sub-prefeituras. Menino, é preciso explicar bem direitinho, para que o eleitor não fique pensando que ele vai inaugurar isso na sede das regionais.

O primeiro MP3 surgiu no Brasil dos anos 50?

Alguém aqui vê novela?
No capítulo de anteontem de "Ciranda de Pedra" apareceu um menino usando um fone de ouvido branco, desses de tocadores de MP3.
E daí, você deve estar indagando.
Daí que a novela das seis se passa no final dos anos 50, no tempo da vitrola.
Fonte: Daniel Castro

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Temas de nível em meio a gororoba do ''chat'

Cada vez mais me surpreende o nível do programa 'Da Hora', que o Rodrigo Vargas apresenta no final de tarde na TV União. Sempre um tema de nível, muito embora a emissora teime em colocar o 'chat' da galera no ar.

Pelo menos nesse horário, a TV União poderia evitar a inclusão nos caracteres daquele chatíssimo bate-papo de uma galera completamente alienada ao que está se desenrolando no vídeo.

Hoje, tendo como pano de fundo a Literatura, discutiu-se a obra de Fiódor Dostoiévski, numa excelente participação dos professores Fernanda Coutinho e Miguel Leocádio Araújo.

A espoletada mas magnífica Amy Winehouse

Fazia um bom tempo que eu não curtia (com prazerzão) música e alguém de qualidade como ouço Amy Whinehouse. Estou surpreso com a moça. Porque tem aqueles sons aos quais você se apaixona à primeira audição. Os da Amy me ganham por inteiro.

Ah! alguém vai dizer que ela é uma espoletada, que tem uma carreira muito mais polêmica do que o reconhecimento de seu repertório. E eu direi que, apesar disso, ela é uma intérprete fabulosa, cuja harmonia de sua música compreende um estágio do que se faz de melhor em termos de rock.

Amy Whinehouse pode ser excêntrica, perturbada, viciada, doida, alucinada... mas, na verdade, procurem ouvir o que ela tem a dizer - no caso, cantar. Humana, por errar como todos nós, Amy se consagra como uma das poucas coisas boas dos últimos anos.

'Doutor Lúcio' ultrapassa a barreira dos 50 mil

O blog do doutor Lúcio está comemorando a ultrapassagem dos 50 mil acessos. E vai ter até festa reunindo a platéia blogueira que acompanha com muita atenção o exercício de um ex-senador, ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado e que, hoje, de forma bem (des)compromissada arranja tempo para se dedicar a blogsfera.



O encontro celebrativo (tem essa palavra?!) será dia 28 próximo, quinta-feira, às 19 horas, na Fundação Waldemar Alcântara (rua Júlia Vasconcelos, 100 – continuação da Rua Oswaldo Cruz, já no bairro Pio XII).

Num post referencial, doutor Lúcio celebra o feito e convida a galera. Agradecidos somos pela citação. E, claro, em nome do ANTENA PARANÓICA e do GENTE DE MÍDIA fortaleceremos a turma do 'parabéns'.

Eles São 2008: as pérolas dessa campanha

*
"Eu não prometo nada, porque os outros dizem que vão fazer tudo".
*
…”se é para votar em um qualquer vote no Chico cabaré”

Campanha no ar e a Folha põe blog na rede

No ar, ou melhor, na rede a partir de hoje o blog Campanha no Ar, a forma mais direta que a Folha de SP achou pra mostrar os bastidores da política nesse tempo de campanha.

[...] "o blog trará bastidores e curiosidades das campanhas pelo país. Destacará o dia-a-dia dos candidatos, tanto nas ruas quanto no horário eleitoral na TV e no rádio, além de detalhes da disputa na internet. O endereço é campanhanoar.folha.blog.uol.com.br.

Audiência de tv despenca com a hora do TRE

Se acontece no sul, provavelmente se repita por essas bandas. A estréia do horário eleitoral obrigatório derrubou a audiência da televisão.

Segundo a jornalista Laura Matos, da Folha, 57% dos televisores permaneceram ligados na programação noturna, (dados de São Paulo), contra 64% da terça-feira anterior. Gente, isso significa perda de 396 mil domicílios. Na terça-feira retrasada, dia 5, foram 65%.

Também houve queda na propaganda vespertina, que contou com 31% dos aparelhos ligados contra 35% da semana passada -perda de 224 mil domicílios- e 36% no dia 5 (cada ponto equivale a 56 mil casas na Grande SP).

A Globo, que enfrenta dificuldades para alavancar sua novela das oito, "A Favorita", deverá ser prejudicada -a trama é exibida após o programa político. Na horário eleitoral, a emissora marcou 26,8 pontos, contra 34,4 da terça anterior.

A Bandeirantes é que vem usando de criatividade e no fim de cada horário do TRE, insere uma vinheta do humorístico "CQC", simulando uma propaganda política.

Políticos mexem com nomes fortes do rádio

.
Nada contra (nem a favor) do horário do TRE. Mas desde que ele entrou no ar, o rádio teve que alterar o habitual e descontraído papo de nomes como Tom Barros e Adísia Sá. O efeito disso é maior, principalmente, no programa do Paulo Oliveira.

Desde a última terça feira quando os políticos começaram com o horário da 'busca de emprego público, o programa da Verdes Mares perdeu muito do seu conteúdo. Ficou mais musical.

Certamente, que a ausência do Tom Barros naquela sua faixa de horário tradicional tem a ver com isso. Ele responde pelo grande peso da audiência da 810 entre 7 e 8 da manhã. Adísia está agora às 9 e meia na POVO-CBN.

Enquanto isso, na sala da Justiça:


Gustavo Bulhões (PRB), filho do ex-governador Geraldo Bulhões, foi preso por não ter veiculado horário eleitoral em sua rádio em São Miguel dos Campos. Gustavo disse, segundo o promotor, que houve problema técnico. (FSP)

Um humorista para concorrer com os políticos


Esta não é uma declaração de voto, mas bem que poderia. Ouvindo o programa do TRE no rádio, descubro um candidato à altura de bater os pretensos humoristas da política: Carri Costa. O ator de de tantas 'sketches' de humor no Teatro, apareceu hoje no programa do TRE como candidato à Câmara de Vereadores.

Carri, que eu considero o mais completo comediante (comediante é diferente de humorista) do Nordeste brasileiro - um Oscarito dos nossos dias - me surpreendeu ao pedir votos no programa do TRE.

Depois do susto, me refiz. E posso dizer que, em termos de Cultura, é alguém capaz de significar importância numa Câmara de Vereadores onde não conheço um só político que saiba interpretar dignamente os projetos em favor das artes.

- Um humorista na Câmara! dirão alguns. Sim, afinal, fazer humor é coisa séria.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Palanque: a gaga de Ilhéus defende seu voto


E olha quem está de volta ao YouTube: dona Solange, a gaga de Ilhéus. Aproveitando o periodo da campanha eleitoral, dona Solange gravou um depoimento para um candidato a vereador lá da Bahia ao mesmo tempo em que defende a importância do voto.


Um mesmo fato e 2 versões bastante diferentes

Realmente, a jornalista, apresentadora de TV e blogueira Rosana Hermann tem toda razão. Contra certos fatos é preciso ter muito argumento.

Como entender a mesma notícia sobre um fato em versões tão conflitantes. Esta, por exemplo, diz exatamente o oposto desta.

Afinal, com quem você acha que esteja a verdade?

Finalmente, a refinaria vai sair segundo Cid

Em pronunciamento gravado, que durou mais de 3 minutos e que foi transmitido agora há pouco pela TV Verdes Mares, o governador Cid Gomes anunciou a assinatura do contrato para a instalação da refinaria no Ceará.

Serão feitos investimentos de 18 bilhões de reais no projeto que deverá criaqr 90 mil empregops diretos e indiretos. Cid prometeu que o governo cearense vai oferecer cursos de capacitação e qualificação profissionais para os cearenses.

"Posso dizer que a história do Ceará, a partir de agora será antes e depois da refinaria", sustentou o governador, agradecendo ao presidente Lula e ao esforço das bancadas cearenses na Câmara e Senado.

Humorista cearense incorpora Jô Soares na TV

O humorístico 'Panelada da Babalu", da TV Jangadeiro, tem ganho uma série de novos quadros. O mais novo estréia em setembro é o 'Programa do Xô'. Nele, Amadeu Maya incorpora o show do Jô e elenca mais um tipo à sua coleção de personagens.

As gravações acontecem neste exato momento com produção de Maurício Silva recriando clima e cenário do 'talk show' original da Globo. A entrevista de estréia do quadro é com Katiane Araújo, a apresentadora do 'Desafio da Jangadeiro' que revela em outras coisas ser, também, mais uma loura ambicionando o sucesso como cantora de forró.

De Maranguape, Amadeu foi encontrar um Mr. M, cover do mágico famoso, que mostra alguns surrados truques para o público. Outro cover que aparecerá no programa é o de Waldick Soriano, vivido pelo Paulo Erasmo, remanescente do tempo do Irapuan Lima e que apareceu no filme sobre o artista dirigido pela Patrícia Pillar.

Além do 'Programa do Xô', Babalu tem realizado paródias de Hebe Camargo (Bebe), 'Desastros' (Astros), além de abrir espaço para novos humoristas. O personagem Picolina, por exemplo, foi revelado por esse horário e hoje ele se divide entre Jangadeiro e o 'Show do Tom' da Record.

Atraso explica ausência de programa no rádio

Alguns produtores de programas políticos poderiam se utilizar da eficiência dos motoboys para a entrega do material de divulgação. É que no primeiro dia da propaganda eleitoral pelo rádio para candidatos à prefeito, tres candidatos deixaram de expor suas idéias.

Ficaram sem ir ao ar, os programas da candidata pedetista Patrícia Saboya, do candidato do PCB, Carlinhs Vasconcelos, e o do empresário Luiz Gastão (PPS).

A explicação dada pelas assessorias deles é a de que houve atraso na entrega para veiculação. Existe um limite de tempo para a emissora que comanda a rede receber o material.

Blogs priorizam informação em tempo real

Internauta deve ficar bem atento aos blogs durante esta visita do presidente Lula ao Ceará. Além do rádio, os diários eletrônicos farão cobertura da visita com mais rapidez do que qualquer outra mídia e revelarão, certamente, a disputa pelos candidatos por um lugar junto ao presidente.

Em conversa ainda há pouco na AM DO POVO-CBN com o editor do núcleo de Conjuntura de O Povo, Guálter George lembrava que, embora seja uma visita institucional, o grande interesse de políticos vai estar focado mesmo é na possibilidade de se conseguir uma foto ao lado de Lula.

O que vai ter de candidato querendo tirar 'partido' desse instante, somente será possível avaliar pela agilidade com que os blogueiros devem registrar em seus diários. Por isso mesmo, fique atento.

Olha só que sacada num anúncio de jeans



E tem uma outra versão

Miucha celebra 50 anos da BN em Fortaleza

E a turnê nacional da cantora Miúcha e o grupo Os Cariocas vai começar por Fortaleza. É para celebrar os 50 anos da bossa nova. O show acontecerá dia 9 de setembro no Theatro José de Alencar.

Miúcha gravou com João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes --os três são considerados "pais" da bossa nova. Os Cariocas acompanharam Gilberto, Jobim e Moraes nos históricos shows da boate Au Bon Gourmet em 1962.

Para a ocasião, Miúcha elaborou um roteiro que tem como suporte poético e musical a obra de Moraes, Jobim e Chico Buarque, além dos clássicos gravados com João Gilberto.

Atualmente, o grupo Os Cariocas é formado por Severino Filho (arranjador, pianista e primeira voz, é o remanescente das primeiras formações do grupo), Eloi Vicente (violonista, quarta voz e solos vocais), Neil Teixeira (baixista e terceira voz) e Hernane Castro (baterista e segunda voz).

SERVIÇO

Quando: 9 de setembro, às 21h
Onde: Theatro José de Alencar (r. 24 de Maio, 600, centro tel. 0/xx/85/3101-2583)
Quanto: de R$ 60 a R$ 70 (ingressos na bilheteria do teatro)

Beleza Pura: agora é Edson que está preso


O casal Cláudia Raia-Edson Celulari sabe compartilhar situações semelhantes até fora da vida real. Depois de se transformar na prisioneira Donatella em 'A Favorita', agora é o marido da atriz que fica atrás das grades.

A partir de amanhã, o capítulo da novela das 7 (mais ou menos) mostra o personagem do ator Edson Celulari, aparecer atrás das grades.

Comentário de um fã: taí um casalzinho unido...

Humor: Revelada a primeira vitória de Phelps


O super-medalhista (foram 8 em Pequim) Michael Phelps já se destacava desde pequeno na água. Aqui, o vemos à frente de outros espermatozóides, no nado estilo mariposa.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Morre herdeiro de grupo de comunicação

21h30min. Telefonema de amiga e companheira de trabalho me informa da morte do empresário Edson Queiroz Filho. Ele estava numa academia quando teve um ataque. Telefono para uma de suas empresas (Rádio Verdes Mares/Diário do NE) mas ninguém deseja me confirmar. Indago ao Eliomar de Lima; ele, também, não estava informado. Promete investigar. E o faz. Confirma com assessoria do senador Tasso Jereissati.


Palanque Eletrônico: 110 candidatos na tv


Pense num balaio de gatos. É o retrato do primeiro programa eleitoral da TV. Repetiu o blabláblá do rádio pela manhã. Até parece que, por medida de economia, os partidos usaram o áudio da tv no horário do rádio. Agora à noite, 110 candidatos apareceram durante meia hora no vídeo, a maioria visivelmente nervosa, lendo no 'telepromter' o recado que, provavelmente, a produção dos partidos redigiu para eles 'improvisarem'.

É o caso dos candidatos da coligação da candidata Patrícia Saboya. Na tentativa de unificar o discurso, tem-se a impressão que eles não estão bem afeitos à leitura. No caso, a 'escrita'. Uma candidata se diz decepcionada com os políticos (e quer ser candidata!). Um outro, com nome de 'raposa nazista', pede que lhe dêem 'essa única chance'. (Se chegar, é capaz de se eternizar por lá como faz uma candidata que pede que a deixem se reeleger pela 5ª vez).

E o candidato que tira partido da fé popular e enfatiza ser dele a criação da imagem de Nossa Senhora de Fátima na praça. Outro, promete criar o JovemCard - 200 reais para auxiliar jovem na busca do primeiro emprego. (é esmola!). O mundo gay parece representado no discurso da candidata que diz lutar contra a homofobia.

Um que se diz representante da 3ª idade, depois de agradecer a Deus por falar com o público, anuncia um das suas bandeiras de luta: um projeto de lei para blindar todos os ônibus a fim de evitar assaltos. (esse devia estar no quadro do Faustão "Quem Chega Lá")

O ouro que faltou ao Brasil olímpico, parece sobrar no nome de um candidato que se registrou com a marca do que ouro que ele vende: Romanel. O seguinte é o fulano do Ouro Preto. E há candidato até com o nome de Tiêta (e é homem!)

Um pastor evangélico diz que já lutou contra o fim do 'Disque Silêncio" (durma-se com um barulho desses!), por estar "perturbando com ações judiciais os cultos das igrejas evangélicas". Mas o mais incrível é um radialista que dá sua mensagem e termina com o "quiquiqui" (que soa como se alguém tangendo galinha no quintal).


Os candidatos


Jaime Cavalcante / Didi Maravilha ("o meu númoro") / Beatriz / Miguel Piauí / Von Rommel / Francisco de Assis (que fala "genecologista") / Tetê Alcântara (que poderia continuar poetando com as rimas em ê) / Carlos Jeiressati / Jacó / Maninho / Afrânio Marques / Cabo Nem / Klinger Mota / Maurico Bezerra / Joel Marques / Eliézio Uchoa / Walter Cavalcante / Valeska Capistrano / Paulo Roberto (se diz radialista, mas nunca o vi mais gordo) / Adahil Batista da Gente Edgildo / Jairo Girão / Major Ribamar / Naldinho / Oscar Brito (e não é o humorista!) / Dr. Wilson Gomes / Ribamar Vale / João da Cruz / Stanley / Roseli / Carlos / Eugenio / Capitão Rober / Paulinho da Coelce/ Eron / Luiz Arruda / Praxedes / Arrais / Pretinho / Tenente Silva / Toinho da farmácia / Pastor Samuel / Teresa Valente / Marcos Aurélio / Simplicio / Fernando Chaves / Ronivaldo Maia / Fátima Ibiapina / Prof. Bené / Prof. Cicero Calou / Davi / Deodato Ramalho / Chico Pernambuco / Guilherme / Henrique Pais / Ivaniza / Salmito / Zé Maria Pontes (diz que precisa de 13 mil votos) / Marcão / Lourdinha ou Liduina / Mitchele Meira (a candidata contra a homofobia) / Moacir Tavares / Sebastião Costa / Telmo Nunes / Dr. Vicente / Cambraia / Sidnei Ross / Marcos Teixeira / Dra. Magaly / Roberto Fernandes / Coronel Deladier / Joaquim Filho / Professor Bernardo / Eliana Gomes / Mariano Freitas / Benedito Bizerril / Professor Evaldo / Renata Morais / Nelba Fortaleza / Tiêta / Paulo do Brega / Narcílio Andrade / Eduardo da Romanel / Manuel do Ouro Preto / Elimar Aragão / Gostozinho / Cacá / Jacozinho / Célia / João de Deus Aragão / Elineide / Edmundo Leite / Carlos Benevides / Professora Angela Saboia / Alvaro Vieira / Toinho Paiva / Julita / Rubens Cabral / André Alves / Alri Nogueira / Aldenir Rodrigues / Motoca / Trajano, o candidato das cabines blindadas para os ônibus / Roberto´Távora / Dantas / Germano Carvalho / Ibernon Monteiro (o do kikikiki) / Jadas Reis / Antonio Lopes / Tia Conceição

Italianos gravam 'reality show' em Fortaleza

Um dos 'reality shows' mais antigos da tv européia, o Donnavventura' completa 10 anos consecutivos no ar e as provas desta edição comemorativa chegam à América do Sul. Fortaleza é o destino das gravações nesta quarta feira, segundo leio no blog do Emílio Moreno.

As primeiras locações dessa fase no continente sul-americano foram feitas ontem em Canoa Quebrada. Depois daqui da capital, será a vez de mostrar o grupo de mulheres convivendo com as comunidades de Jericoacoara e Camocim.



As seis mulheres em disputa - Alice, Barbara, Claudia, Ilaria Ce., Marta e Shirley -, tentam repetir o êxito desse roteiro televisivo de aventuras que há uma década ganha audiência da TV de San Marco.

O objetivo do programa, evidentemente, é revelar ao público a convivência de suas integrantes com comunidades de todo o mundo e o potencial turístico por onde o programa passa.

Desde a primeira edição no deserto do Saara, a história tem mostrado recordes incríveis, experiências que mudaram a vida de mulheres independentes que, com coragem e determinação, enfrentam obstáculos em lugares da Líbia, Austrália, Patagônia, Marrocos, Lapônia, América Latina, além do grande raide que foi atravessar várias nações do continente africano.

VIA

Ao noticiar premiação, O Dia troca nomes

E o jornal carioca O DIA, andou trocando as bolas quando anunciou os prêmios de melhor ator e melhor atriz concedidos ontem pelo 3º Prêmio Contigo de Cinema Nacional.



O filme Tropa de Elite foi consagrado no evento. Parte do elenco - como Maria Ribeiro, André Ramiro e Caio Junqueira -, recebeu o troféu de Melhor Filme - tanto pelo voto popular quanto pelo júri.

André Ramiro foi escolhido o Melhor Ator Coadjuvante pelo júri popular e Wagner Moura recebeu mais um prêmio pelo Capitão Nascimento em Tropa de Elite.

O cineasta José Padilha levou o prêmio de Melhor Diretor pelo filme. Quebrando o monopólio de Tropa de Elite, Fernanda Torres foi chamada para receber seu troféu. Sua atuação em 'Saneamento Básico' foi eleita a melhor do ano pelo voto popular.

O cearense Luiz Carlos Barreto foi homenageado na noite.

E o técnico Dunga é mesmo 'Duro na Queda"

Bruno Freitas garante que, mesmo com a seleção demostrando a tibieza de apresentação que teve frente a Argentina, Dunga está mais seguro do que carrapato em pele de cachorro.
Claro, enquanto a CBF tiver a direção que tem - duvido que alguém sério vá dirigir nossa seleção.
Enquanto isso, o Ricardo Teixeira está na lista da Time, como o 35º no ranking dos melhores executivos do esporte.
35º lugar!!!!
Não pega nem bronze, esse menino!


Começa a maratona eleitoral pelo rádio


E começou a olimpíada (pode ler olimPIADA mesmo) para se chegar ao legislativo municipal. Falo da campanha pelo rádio. Meninos, eu ouvi! A campanha lançada no dia do ator, que é hoje, revela alguns artistas que merecem medalha da falta de respeito com o público ouvinte.

Em Fortaleza, não sei se por ser o primeiro programa, houve partido que não enviou as gravações para a rede - a cabeça pertence a Rádio Cidade - e, com isso, a maior parte do tempo a campanha ficou restrita a voz do locutor repetindo: "horário reservado a programação eleitoral gratúita, lei 9.504/97".

Entre os candidatos ao cargo de vereador o que mais chamou a atenção foi um candidato anunciando que vai lutar pela marcação de consultas para médico 'genecologista' e implantar cabine blindada dentro dos ônibusL.

E Paulo do Brega, que diz que será a força da Cultura?

Olhe, a continuar assim a campanha promete... elevar o índice de eleitores indecisos em quem votar. Eu sou um.

O Brasil das lágrimas que a China mostrou

Não tendo muitas novidades para falar sobre a atuação brasileira em Pequim, a edição de hoje do 'Bom Dia, Brasil' mergulhou na análise das emoções que o nosso povo teve que suportar nessas Olimpíadas. As lágrimas da frustração e decepção que os jogos acabaram nos mostrando.

Muitos entrevistados citaram que choraram não apenas de alegria com o ouro conquistado pelo César Cielo. Foi maior o número dos que se tocaram com as lágrimas dos derrotados. Unânimes em lamentar a queda de Diego Hipollyto. Aliás, ele hoje voltou a falar... e a chorar!

Não era essa a idéia de 'lavando a alma' que a gente tinha...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Xangai desembarca no BNB sábado que vem

O baiano Xangai desembarca sábado que vem no BNB e divide com o cearense César Barreto a próxima edição do Projeto BNB Clube de Cultura. O cantador da "boa terra" faz releituras e composições próprias.

César Barreto homenageará o Rei do Baião Luiz Gonzaga e também cantará suas parcerias com o pernambucano Marcus Accioly e os irmãos cearenses Luciano e Virgílio Maia.

Cantador, trovador e violeiro nascido em Vitória da Conquista (BA) com o nome de Eugênio Avelino, o artista Xangai mantém carreira sólida, eternizada em 12 discos, lançados desde que surgiu no mercado fonográfico, em 1976.

Desde então seu trabalho ganhou destaque, principalmente como cantador das coisas da terra e das raízes brasileiras, resultado de suas origens camponesas e da formação musical iniciada ao lado de vaqueiros e cantadores do sertão baiano. A música está no sangue do artista –filho e neto de sanfoneiros, uma referência que o fez seguir o mesmo caminho.

Serviço - Projeto BNB Clube de Cultura
Shows de Xangai e Cesar Barreto
Data: 23 de agosto de 2008
Horário - 21 horas
Local: BNB Clube Sede Aldeota (Av. Santos Dumont, 3646).
Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)

Igreja faz teste de moral e fé com candidatos

Uma igreja evangélica realiza debate com os candidatos a presidência dos EUA. E testa candidatos em questões de fé e moral. McBain venceu no "palmômetro".

Se o teste fosse realizado por aqui, quem ganharia?

O Ibope diz quem tira público de frente da TV

.
Um relatório do Ibope aponta os congestionamentos e o crescimento da internet como responsáveis pela queda de audiência das TVs paga e aberta, registrada de 2006 para cá.

O estudo foi encomendado pela ABTA, a associação das empresas de TV paga, preocupada com a queda de audiência na TV por assinatura, de 17% de maio de 2007 a maio de 2008, apesar do aumento de clientes.

"Nos grandes centros urbanos, há um aumento nos congestionamentos que pode ter efeito na diminuição do tempo disponível para o lazer. Além disso, nota-se, empiricamente, que as pessoas têm permanecido mais tempo no trabalho", afirma o relatório.

O estudo aponta também como prováveis causas da queda da TV paga "a ação das operadoras contra a pirataria", as "constantes repetições de programas" e o excesso de comerciais -que dobraram de 2005 para o final de 2007.

Impulsionada pela venda de banda larga pelas operadoras de cabo, a internet, reconhece o Ibope, já "rivaliza" com os canais pagos, ao exibir seriados.

O Ibope sugere ainda que a TV, principalmente a aberta, estaria perdendo audiência para os DVDs. Em sua amostra, o número de aparelhos de DVD e de videocassete aumentou 37% em dois anos (2005/2007).

Rosental: "Os jornais impressos têm vida longa"

O Jornal Estado de SP traz entrevista com Rosental Calmon Alves, diretor do Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas. Ele diz que mesmo em países onde as vendas estão subindo, os jornais terão de passar por mudanças radicais.

"O 7º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), reúne hoje e amanhã em São Paulo executivos e profissionais para debater questões essenciais à atividade. O tema do evento é "O Brasil e a indústria jornalística em 2020".

Entre os palestrantes estão estudiosos do modelo de negócios dos jornais que, nos últimos anos, sofreram profundas mudanças sob o impacto das mídias digitais. Earl Wilkinson, diretor da International Newsmedia Association, dos EUA, aborda as tendências para os jornais nos próximos dez anos.

Rosental Calmon Alves, diretor do Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas, fala sobre a reconstrução do jornal na era digital.

Leia entrevista completa AQUI

domingo, 17 de agosto de 2008

HQ: um super herói chamado Capitão Álcool

Você sabia que já existiu uma HQ cujo super-herói era o "Captain Alcohol“? Era uma publicação de 36 páginas, editada pelo governo canadense, distribuída entre as comunidades esquimós “Inuit” durante os anos 1973 e 1974.

Parece que aquela galera era chegada a uma carraspana e então se criou uma revista como forma de conscientizar os 'inuits' sobre o problema causado pelo consumo excessivo do álcool. E a melhor forma que se achou foi com uma história em quadrinhos com um super herói que tem cirrose hepática.

O primeiro número da revista mostrava o surgimento do capitão preso em um cubo de gelo (não poderia ser de outra forma) numa comunidade esquimó.



Via: Ethan Persoff Comics

Games liberados para quem desejar baixá-los

Para quem deseja baixar games, a dica é Liberated Games.

Mais um humorista passou pela segunda fase

Passou mais um cearense no Domingão do Faustão. Foi o Erí Soares, que o apresentador teimou em chamá-lo de Éri. Tal como Bené que na boca do Faustão virou Benê, os cearenses mesmo tendo os nomes trocados, avançam.

Semana que vem, provavelmente, vai ser a vez do Alex Nogueira - não posso confirmar. Mas o importante é que os nossos 3 mosqueteiros do riso estão passando para a final.

Maísa Vasconcelos realiza sonhos pela tv

Gosto de ver programas que têm quadros ligados à realização dos sonhos do telespectador. O da Maísa Vasconcelos, na TV Jangadeiro, aderiu a essa iniciativa.

O 'Na Boca do Povo' vem promovendo nas quintas feiras, pelo estou lembrado, o quadro de atender ao desejo de alguém. Teve a menina que gostaria de aprender curso de mecânica de aviação.

O da dona-de-casa que desejava um meio de ganhar dinheiro com a venda de produtos e uma empresa doou os equipamentos para que ela iniciasse uma atividade profissional.

Semana passada, alguém desafiou a produção do programa para transformar uma lata velha em carro usável. A la 'Caldeirão do Hulk'. E conseguiu.



Enquanto fico a imaginar o que virá pela frente em termos de desafios para a equipe, me vem uma pergunta: se fosse você a pessoa escolhida, que sonho gostaria de realizar?

A temática coleção de anúncios de cigarros

Como você deve saber, eu já deixei de fumar há mais de 10 anos. Conto esse feito no ANTENA PARANÓICA. Hoje, reconheço, fui induzido ao vício pela publicidade. Cigarros sempre foram anunciados de uma forma chic.

Os comerciais da televisão sempre reproduziram uma geração de 'status' entre os fumantes. Gente bonita, saudável, rica - longe da imagem desgraçada dos cancerosos vitimizados pelo uso do fumo.

Hoje, revendo anúncios de publicidade de cigarros, deparei-me com uma porção deles no flickr Lamarde, classificados por datas (desde o século XIX até a atualidade), além de temas: Animais, branco e negro, crianças, monges, esportes, eróticos, etc.

Resolvi aqui, eleger o das mãos como uma das mostras mais interessantes.

E que essa olimpíada da china sirva de exemplo

... para que não nos detenhamos em expectativas muitas, quando poucas são as chances que damos à preparação de nossos atletas.

Tudo é feito de véspera. Reune-se uma equipe de futebol - pegando um jogador aqui, outro ali - mas sem tempo suficiente para treinar e avaliar erros.

Incentiva-se pouco (ou quase nada) o despontar do talento de jovens nas centenas de escolinhas pelo Brasil afora.

E quando é chegada a hora da disputa, ficamos na expectativa de boas atuações.

A queda do Diego. O desabamento do cavalo na disputa hípica. A eliminação de Paula. A dificil prova da Jade. A performance não tão boa de Daiane. Tudo acumula desânimo.

E o choro ganha o vídeo. E a gente mergulha nesse mar de lágrimas, abalado principalmente por não termos, este evento, um bom desempenho.

Ah! mas teve a compensação de uma medalha de ouro com Cielo, dirão alguns. Gente, é pouco para uma nação continental como a nossa.

Claro que não é culpa dos nossos atletas. É culpa do pouco apreço que se dá ao trabalho de formar esses jovens, colocá-los no ponto exato de brilharem nos pódios da Vida.

Essas vozes que silenciam outras vozes

Dublador de desenhos animados, o ator Lima Duarte fez durante alguns anos as vozes do Pepe Legal, dos personagens Catatau e Zé Colmeia no desenho homônimo; além de Manda-Chuva e Wally Gator. Mas o título de 'rei' entre as vozes que silenciam outras vozes em termos de dublagem vai para Older Cazarré.

De 1957 a 1966 ele foi responsável pela atuação como dublador em desenhos como Jambo e Ruivão, Dom Pixote. Fez as vozes de Zé Colméia e Catatau; também Loop Le Beau; foi o zelador Henry Órbita de Os Jetsons; o senhor Peebs de Maguilla, o Gorila; o hindu Hadji de Johnny Quest; o Jace de Spaceghost; o homem-fluido de Os Impossíveis (em 1966).

Mas se os atores acabariam fazendo o melhor no estúdio como dubladores, há casos de dubladores que fizeram sucesso na frente das câmeras. Falo de Orlando Drummond, que ficou famoso na Escolinha do Professor Raimundo. É dele a voz do Scooby Dook, originalmente de Don Messick.

Conheça também a história do dublador do Chaves

31 anos hoje da morte do ídolo Elvis Presley

A morte de Caymmi é registro internacional

E o blog Dias Estranhos cita a passagem de Dorival Caymmi, inserindo a faixa "A Mãe Dágua e a Menina" que o Imeem erroneamente cita como cantada por Geraldo Acevedo.





Já "O Quilombo" coloca o vídeo com Carmen Miranda no filme "Banana da Terra" interpretando "O que é que a baiana tem?".

sábado, 16 de agosto de 2008

O Brasil perde o compositor Dorival Caymmi

A CBN de SP acaba de noticiar a morte de Dorival Caymmi, ocorrida hoje no Rio de Janeiro, aos 94 anos de idade.

A velocidade com que a emissora mostra neste momento um especial do compositor de "O que é que a Baiana Tem" e tantos outros sucessos, só revela um trabalho de produção feito com antecedência.

Elogiável!

Futebol é um esporte cavalar segundo o Google



Sinceramente, não entendi o logo escolhido pelo Google para homenagear o esporte bretão 'soccer', que nós brasileiros conhecemos como futebol. Um cavalo chutando para as traves me deixou meio confuso.

Confesso que admiro o trabalho dos artistas que a Google tem contratado para homenagear as diversas modalidades de esporte das Olimpíadas da China, mas essa de hoje me deixou meio cabreiro.

Eri Soares vai atacar de infidelidade no Faustão

A infidelidade será o tema com que o humorista Eri Soares tentará amanhã a classificação no quadro 'Quem Chega Lá', no programa do Faustão. O artista viaja hoje para São Paulo.

Eri Soares, 32, natural de Quiterianopolis, veio para Fortaleza com seis anos de idade e, muito cedo, trabalhou em supermercado ao mesmo tempo em que estudava no Filgueiras Lima.

Foi nesse ambiente que ele despertou sua vêia humorística, fazendo imitações e realizando 'sketches' de humor.

Atualmente vive apenas de fazer rir, além de trabalhar na Mix FM. Seus shows estão agendados semanalmente no Beira Mar Grill, no Teatro do Humor, além de atuar no JD (Montese) e Adega do Carneiro).

Sucesso, menino!

André Marques ganha e doa 10 mil dólares

Esse André Marques é mesmo um cara de sorte. Depois de herdar o 'Vídeo Show' que era do Miguel Falabella, agora ele ganhou 10 mil dólares no pôquer entre celebridades, no Mantra Resort SPA & Casino Punta del Este.

Mas se você pensa que a cabeça dele funciona como a de qualquer atorzinho inexpressivo que a gente encontra a 3 x 4, engana-se. O apresentador vai doar o valor do prêmio à Casa de Apoio Colibri, que atende pessoas com câncer, em Santa Catarina.

Dá licença para eu fazer um agradecimento


Tenho andado numa maré tão boa que tenho certeza de que a Vida me dá muito (mas, muito) mais do que mereço. Ontem, por exemplo, a Maísa Vasconcelos foi porta-voz da homenagem da Jang, pela minha indicação ao Prêmio Betinho - Atitude Cidadã - pelo nosso aprendizado junto aos 'irmãos de caminho'.

Gente, desde a produção do programa, passando pelo telejornalismo, pegando o pessoal da técnica e envolvendo a turma do estúdio - esse pessoal, me pregou uma (boa) peça que não tem preço que lhes pague.

O "Na Boca do Povo" me pegou de cheio; surpreso e comovido, só tive o coração na boca para expressar toda a gentileza e a bondade que corações ainda mais enternecidos se dispuseram a falar do Nonato.

Estou ciente de que Deus é generoso demais comigo; me credita gestos e atitudes que me deixam com o velho coração aos pandarecos - e olha que ele já se utiliza de uma bombinha (stent) para continuar sacolejando no meu peito. Ontem, uma vez mais, ele bateu além da conta. Ferveu minha cabeça em giro duplo. Estancou meus pés em nó de marinheiro. E eu fiquei com cara de menino medroso, certo de não ter cumprido nem um terço de tudo que os amigos e colegas falaram de mim.

Na hora em que eu ouvia as palavras bondosas dos amigos e familiares, nos depoimentos gravados sem que eu nada soubesse de antemão, só me lembrei da figura amiga de Corina. Uma preta velha, cega, abandonada, sozinha lá naquele canto do quarto de mulheres do Lar Torres de Melo, que há há cerca de 20 anos, me disse que um dia viria para agradecer eu lhe ter dado atenção nas visitas que eu fiz aos seus últimos dias de vida terrena. Corina, você a exemplo dos amigos do lado de cá, são tão gentís que só peço a Deus seja generoso a metade do que vocês me são.

Obrigado Maísa, Chagas, doutor Nilo Sérgio... e dezenas de pessoas bondosas com quem cumpro experiência de crescimento na Terra.