Translate

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Profissionais premiados de 2008 pela ACI


Os premiados da ACI: com o prêmio Edson Queiroz, a matéria "Fortaleza Inédita", de O Povo. Repórteres Pedro Rocha, Henrique Araújo, Juliana Girão, Angélica Feitosa, Amanda Queiroz e Thiago Coutinho. A reportagem “Verminosos por bola”, publicada pelo O Povo, venceu o Prêmio José Cabral de Araújo e foi escrita pelo repórter Rafael Luiz e diagramada por Amaurício Cortez.

Fui me basear nos dados do Diário do Nordeste e eis que o Rafael me manda informar que eles estão errados. Vamos à voz do dono:
"Oi Nonato, tudo bem? Quem escreveu o texto "comeu" meu primeiro nome (Rafael), saindo somente Luis Azevedo. E o nome de quem diagramou a série é Amaurício Cortez, e não Maurício. Além disso, o nome da série foi Verminosos por Bola, e não verminoses. Um abraço.
"O Prêmio Odalves Lima, para jornalismo político, ficou com a matéria “A campanha no interior do Ceará”, de Daniel Sampaio de Sousa, também publicada pelo O Povo.

Eriberto Vieira Sales, da Rádio Universitária, ficou com o prêmio João Dummar, com a série Educação e trilhas ambientais. O trabalhode Ian Gomes e Selma Vidal, “As mulheres que fazem a diferença”, da TV Jangadeiro, levou o prêmio Fernando Normando.

O Prêmio Carlos Bastos Tigre, destinado à reportagem em defesa da ecologia e da preservação ambiental, ficou com o trabalho publicado no DN no período de 17 a 24 de setembro deste ano e de autoria dos repórteres Maristela Crispim, Iracema Sales, Marta Bruno e Filipe Palácio.

Também participaram da série o repórter-fotográfico Cid Barbosa e a diagramadora Adriana Rodrigues.

A jornalista Samira de Castro foi a vencedora do Prêmio Américo Barreira, com uma série de 23 matérias do caderno especial intitulado “O Poder do Agronegócio”, publicado no Caderno de Negócios do Diário, na edição de 24 de agosto.

A série “Escolas inovam educação nos municípios”, de Maurício Vieira e publicada na Caderno Regional do Diário do Nordeste, em 21 de novembro de 2007, ganhou o prêmio Perboyre e Silva destinado a reportagens sobre Educação e Cultura no Ceará.

“Arte de rua”, uma série de fotos publicadas no Diário do Nordeste, Fábio Lima, foi vencedora do Prêmio Luciano Carneiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nonato, tudo bem? Quem escreveu o texto "comeu" meu primeiro nome (Rafael), saindo só Luis Azevedo. E o nome de quem diagramou o material é Amaurício Cortez, e não Maurício. Além disso, o nome da série foi Verminosos por Bola, e não verminoses. Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Nonato, tudo bem? Quem escreveu o texto "comeu" meu primeiro nome (Rafael), saindo somente Luis Azevedo. E o nome de quem diagramou a série é Amaurício Cortez, e não Maurício. Além disso, o nome da série foi Verminosos por Bola, e não verminoses. Um abraço.

Anônimo disse...

Nonato! É interessante divulgar o nome da equipe vencedora na categoria TV. Anota aí: Selma Vidal -editora, Ricardo Cristian -cinegrafista, Aucides Silva -editor imagens, Lucio Uchoa -produtor, Alvaro Augusto -auxiliar e Ian Gomes -repórter. Ganhamos com a série de reportagem "Mulheres que fazem a diferença", veiculada em março desde ano no Programa Na Boca do Povo(Maísa Vasconcelos). Embora o programa seja considerado por alguns uma "cópia" dos programas nacionais, faz a diferença ao conquistar somente este ano dois prêmios(CRO-Conselho Regional de Odontologia e ACI). É isso! abraço, Ian Gomes