Translate

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O jornal mais caro do mundo é um comunista



Amanhã faz uma semana que saiu às bancas a edição do jornal mais caro do mundo. Falo do italiano 'Il Manifesto'. Ele circulou ao preço de 50 euros! Os leitores tinham direito a um edição extra de 20 páginas com as contribuições de Dario Fo e de Umberto Eco, além de uma fotocópia gigante de um bilhete de 50 euros

Tudo isso, uma tentativa de salvar a editora do Quotidiano Comunista da bancarrota. Agora a crise se agrava porque o governo Berlusconi quer acabar com as subvenções públicas às publicações cooperativas.

O diretor da publicação diz que "por este preço vendemos também um sonho. O sonho de sermos independentes. Cinqüenta euros não são nada se comparados com o que representa o pluralismo e a democracia", explica Gabriele Polo.

Um comentário:

Unknown disse...

O exemplar de "Il Manifesto", edição especial, pode ter sido o mais caro do mundo. Mas era algo fora da rotina. O jornal (?) com o exemplar de edição regularmente distribuída mais caro deve ser a "Folha do Estado Brasil", sediada na cidade de Corguinho, Estado de Mato Grosso do Sul. A FEB diz circular com dez mil exemplares por quinzena; sua assinatura anual é vendida por 450 Reais, o que significa que cada exemplar sai a 17,31 reais (450:26=17,30769230769231).